Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Volante Dos Santos volta aos gramados após 352 dias de recuperação

O 'capita', como é conhecido, voltou a atuar na vitória por 1 a 0 do Altos diante do Ferroviário.

Foram exatos 352 dias para que Dos Santos, o ‘capita’, volante do Altos voltasse aos gramados. Após uma série cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior, o atleta volta do Jacaré volta a jogar. A felicidade ainda veio com uma vitória e a saída da zona de rebaixamento da Série C.

O volante entrou no 2º tempo, aos 31 minutos, no lugar de Elielton. A equipe esteve momentaneamente com quatro atacantes e a entrada do volante foi fundamental para melhora da marcação nos últimos 10 minutos do jogo que foi até os 51min.

A lesão de Dos Santos aconteceu no dia 25 de junho de 2021. Após longo período de recuperação, o volante voltou a ser relacionado e o técnico Fernando Tonet já havia apontado que seu retorno poderia acontecer. Com o sorriso estampado no rosto, o volante falou sobre a emoção de voltar aos gramados após quase um ano.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dos Santos, volante e capitão do Altos
Dos Santos, volante e do Altos

“Foi uma emoção que não dá para explicar, eu esperava muito por esse momento, foi uma lesão, como vocês acompanharam, grave demais para um atleta de alto nível. Então a gente sonhava muito com essa volta, mas com paciência, calma, com todos os cuidados. Quero agradecer a Deus, família, esposa, pais, filhos, irmãos, fisioterapia e todo o suporte que a diretoria do Altos e o clube teve comigo para agora voltar e poder ajudar minha equipe é bom demais. E voltar com vitória é melhor ainda, acredito que não poderia ter sido uma volta melhor”, disse Dos Santos.

Com um elenco recheado de volantes, o atleta, que tem papel fundamental enquanto um dos líderes do elenco, não tem pressa para um retorno imediato. Dos Santos destacou a paciência neste momento e ressaltou a confiança no trabalho do técnico, com a certeza que o plantel terá oportunidades.

“A cabeça está tranquila, a gente tem que ter paciência, sabemos que estamos voltando de uma lesão grave, não é assim também chegar, é ter paciência. Acho que o clube tá bem servido, ali no meio de campo os meninos estão com um bom trabalho, hoje quem tá jogando é o Tibiri, Valderrama, mas tem o Jerri, Viana, o próprio Marcone, acho que tá bem servido e é ter paciência, claro que eu quero jogar, mas com calma e respeitando a vez de quem está jogando. O professor Tonet é bem claro nisso, cada um vai ter sua oportunidade e eu acho que é trabalhando devagarzinho”, destacou o volante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dos Santos, atleta do Altos
Dos Santos, atleta do Altos

A volta de Dos Santos aos gramados veio em boa hora. A vitória diante do Ferroviário tirou o time da zona de rebaixamento e agora o Altos é o 14º colocado, com 10 pontos. No próximo domingo (19), o Alviverde tem um novo compromisso, dessa vez, diante do Remo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.