Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos vence, quebra tabu e Paulo Rangel marca no 1° toque na bola

Em 4 confrontos, o Altos nunca havia vencido o Ferroviário e o gol do estreante Paulo tira o time do Z-4.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 18 Altos x Ferroviário Altos x Ferroviário
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 18 Brasileirão série c Brasileirão série c
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 18 Altos x Ferroviário  em Teresina Altos x Ferroviário em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 18 Lance da partida Lance da partida
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 18 Torcida do Altos Torcida do Altos
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 18 O Jacaré superou o Ferroviário O Jacaré superou o Ferroviário
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 18 Altos x Ferroviário  no Lindolfo Altos x Ferroviário no Lindolfo
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 18 Brasileirão  série c em  Teresina Brasileirão série c em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 18 Partida aconteceu no Lindolfo Monteiro Partida aconteceu no Lindolfo Monteiro
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 18 Paulo Rangel marcou na sua estreia com a camisa do Altos Paulo Rangel marcou na sua estreia com a camisa do Altos
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 18 Jogadores comemorando Jogadores comemorando
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 18 Jogadores do Altos Jogadores do Altos
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 18 Paulo Rangel Paulo Rangel
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 18 Goleiro Rafael Mariano Goleiro Rafael Mariano
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 18 Dos Santos, atleta do Altos Dos Santos, atleta do Altos
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 18 Fernando Tonet Fernando Tonet
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 18 Altos venceu a partida Altos venceu a partida
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 18 Altos x Ferroviário Altos x Ferroviário

O Altos estava em uma relação muito perigosa com a zona de rebaixamento da Série C. A reação da equipe teve início com a vitória sobre o Ypiranga, o time subiu de produção e hoje, diante de um adversário cascudo e que nunca havia vencido, como o Ferroviário, saiu vitorioso do Lindolfo Monteiro após Paulo Rangel fazer um belo pivô e marcar em seu primeiro toque na bola.

Preservação inicial

Debaixo do forte sol das 15h, as equipes foram a campo e o Altos teve a bola a maior parte do tempo. O time iniciou trabalhando pelo lado esquerdo, com Dieyson, mas logo mudou para direita, com Ferrari e Elielton aparecendo muito pelo setor. O time criou e Lucas Sousa só não abriu o placar porque o goleiro Jonathan estava inspirado e defendeu à queima-roupa. O Peixe descontou após a batida de Dudu no canto esquerdo e excelente defesa de Rafael. Aos 46 minutos, Manoel tentou desviar de cabeça e o clube coral tirou a bola com os olhos. Apesar do maior controle do Altos, as equipes se preservaram mais.

45 minutos finais

A consistência defensiva que o time vinha apresentado dá demonstrações de consolidação e Rafael foi muito bem guardado principalmente pela dupla de zaga formada por Ramon e Lucas. Com um trabalho coletivo, o time conseguiu neutralizar os principais atacantes corais. Apesar da melhora do Ferroviário na primeira parte do 2º tempo, com muitos cruzamentos, a dupla soube trabalhar bem e tirar os perigos de perto da meta alviverde. Aos 13 minutos, Manoel girou bem e bateu com a canhota para mais uma boa defesa de Jonathan, que mandou para escanteio. A blitz do Altos no ataque retornou com novo escanteio após a defesa afastar um chute de Júlio Ferrari.

O Altos continuava martelando e o gol insistia em não sair. Aos 21 minutos, Tonet acionou Paulo Rangel e o Altos ficou com quatro atacantes, e que escolha acertada: três minutos após entrar, Paulo recebeu passe de Elielton, fez o pivô e bateu cruzado para o fundo das redes. O Peixe quase empatou, com uma bola batendo no travessão e depois em cima da linha, no chute de Fredson, mas hoje era o dia do Jacaré.

Próximos compromissos

Fora da zona de rebaixamento, o Altos ocupa agora a 14ª colocação na Série C com 10 pontos. A posição do time ainda pode mudar, dependendo do resultado da partida entre Figueirense e Confiança. O time volta a campo no próximo domingo (19), para encarar o Remo em Belém.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.