Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Regina Sousa participa de formatura de policiais civis aprovados em concurso

Solenidade aconteceu no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, na zona leste de Teresina.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 18 Turma de agentes da Polícia Civil Turma de agentes da Polícia Civil
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 18 Novos  agentes de Polícia Civil Novos agentes de Polícia Civil
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 18 Autoridades na solenidade Autoridades na solenidade
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 18 Regina Sousa Regina Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 18 Agente de Polícia Civil Agente de Polícia Civil
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 18 Mesa de Honra Mesa de Honra
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 18 Solenidade aconteceu no TRT Solenidade aconteceu no TRT
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 18 Lucy Keiko Lucy Keiko
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 18 Governadora Regina Sousa Governadora Regina Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 18 Solenidade de Formatura de agentes de Polícia Civil Solenidade de Formatura de agentes de Polícia Civil
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 18 Solenidade de Formatura de agentes de Polícia Civil em Teresina Piauí Solenidade de Formatura de agentes de Polícia Civil em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 18 Turma de agentes da Polícia Civil Turma de agentes da Polícia Civil
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 18 Coronel Rubens Pereira Coronel Rubens Pereira
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 18 Governadora na solenidade de formatura de agentes de Polícia Governadora na solenidade de formatura de agentes de Polícia
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 18 Autoridades na mesa de honra Autoridades na mesa de honra
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 18 Alana Gomes Alana Gomes
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 18 Formando Formando
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 18 Cadena Neto Cadena Neto

A Polícia Civil do Piauí realizou, na tarde desta segunda-feira (13), a formatura de 177 agentes, peritos e escrivães aprovados no concurso público de 2018. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, e contou com a participação da governadora Regina Sousa (PT), do secretário de Segurança, Rubens Pereira, e do delegado geral Luccy Keiko.

Em entrevista ao GP1, a governadora afirmou que os novos policiais vão somar para a segurança do estado, e por isso a equipe administrativa e econômica do Estado deve discutir o mais breve possível sobre a nomeação. “A gente não discutiu isso ainda, está terminando a turma, a gente vai conversar com a equipe econômica e administrativa do Estado e vamos fazendo o planejamento das chamadas, mas com certeza nós estamos precisando deles”, disse Regina Sousa.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Turma de agentes da Polícia Civil
Turma de agentes da Polícia Civil

O delegado geral Luccy Keiko explicou que os novos policiais serão lotados em municípios do interior. Ele ressaltou que os recém-formados estão muito bem preparados para começarem a atuar, de modo a diminuir o índice de criminalidade no Piauí.

“Esses policiais quando forem nomeados vão reforçar o interior do estado, estamos fazendo um planejamento para o segundo semestre, para que a gente consiga reduzir bastante os índices de criminalidade. Aqui na Capital, nos cinco primeiros meses do ano nós já estamos conseguindo fazer isso. No interior, em geral, as cidades são calmas, uma média de 10 municípios é que concentra mais de 50% das mortes. Esse pessoal é muito preparado, vamos trazer esse reforço com índice de resolutividade, de atendimento ao cidadão, e também cuidar da questão da violência doméstica, você observa que 50% dos formandos são mulheres e isso é muito importante pra gente, a mulher está tomando gosto para a atividade policial, tem um olhar diferenciado e certamente vão nos ajudar muito”, pontuou.

O secretário de Segurança Rubens Pereira reforçou que a nomeação desses policiais é necessária e revelou que vai encaminhar o mais rápido possível o plano de lotação para o Governo do Estado.

“Vamos encaminhar para a governadora do Estado esse plano de lotação e também o impacto financeiro e a programação para nomeá-los o mais breve possível. Eles são encarregados pela investigação, como a investigação é necessária para comprovar a materialidade e autoria dos crimes eles serão muito importantes porque esse esclarecimento dos crimes é necessário, o Ministério Público não oferece denúncia se não tiver um inquérito robusto, uma investigação bem feita, então eles são fundamentais por isso”, colocou.

Alana Gomes é uma das policiais formadas pela Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol). Ela afirmou que esse momento da formatura é mais uma etapa de um sonho, que deve se concretizar com a nomeação. “Foram quatro anos de espera, enfim fomos convocados para o curso de formação, tivemos três meses de treinamento intenso com os melhores profissionais, instrutores, e o sentimento agora é de gratidão, já estamos aptos e prontos para sermos nomeados, e estamos na espera da nomeação para poder servir ao nosso Piauí”, frisou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.