Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar empresário em Teresina vai para o banco dos réus

A decisão foi dada pela juíza Lisabete Maria Marchetti, da 8ª Vara Criminal, no dia 10 de junho.

A juíza Lisabete Maria Marchetti, da 8ª Vara Criminal de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI) contra Tálison Almeida Rio, acusado de assassinar a tiros o empresário Anderson Martins da Rocha e balear um soldado da PM, no dia 21 de março deste ano, no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina. A decisão foi dada no último dia 10 de junho.

Com a denúncia aceita pela Justiça, o acusado se torna réu pelo crime e vai passar por audiência de instrução de julgamento, que foi marcada para o dia 5 de agosto deste ano, quando testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas.

Foto: Reprodução/WhatsAppAnderson Martins da Rocha
Anderson Martins da Rocha

“A denúncia ofertada pelo Ministério Público, satisfaz os requisitos do artigo 41 do Código de Processo Penal e inexistem quaisquer das hipóteses do artigo 395 do referido Codex Processual, tendo em vista, que nessa fase processual não se exige comprovação plena dos fatos imputados, prevalecendo o princípio in dubio pro societate”, destacou a juíza.

Entenda o caso

Um empresário identificado como Anderson Martins da Rocha, 24 anos, morreu durante uma troca de tiros na noite de 21 de março, por volta de 20h30, na Rua Jornalista Júlio César Galvão, bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina. Um soldado da Polícia Militar também foi baleado e sobreviveu.

Anderson e o policial militar estavam na porta da residência do PM, quando foram abordados por dois criminosos. Os bandidos observaram que o policial estava com a arma na cintura e sem camisa, então resolveram fazer a abordagem para tomar a pistola do PM, que reagiu e deu-se início a uma troca de tiros.

Anderson Martins foi atingido por três disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e encaminhado para a UPA do bairro Satélite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Já o PM também foi baleado de raspão no abdômen e sobreviveu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.