Fechar
GP1

Pimenteiras - Piauí

População católica de Pimenteiras festeja o padroeiro São João Batista

Os festejos voltaram a acontecer com maciça presença do público, que se alegra por poder exercitar a fé.

Após dois anos de restrições durante as celebrações religiosas desse período devido à pandemia do novo coronavírus, os festejos voltam a acontecer com maciça presença do público.

A população católica de Pimenteiras está em festa desde a última quarta-feira (15.jun), quando se iniciaram, oficialmente, os festejos do padroeiro da cidade, São João Batista. As celebrações que antecedem a data comemorativa pelo dia de São João Batista, 24 de junho, são uma tradição dos pimenteirenses e contam com a participação da população urbana, da zona rural e de filhos da terra que residem em outras cidades e que, nesse período do ano, vem à sua terra natal para rever a família e participar dos festejos.

A Paróquia de São João Batista faz parte da Arquidiocese de Teresina e está sob a responsabilidade do Padre David Henrique, do Padre Adriano e do Diácono Balbino Sabino.

Neste ano, uma presença ilustre foi registrada durante as celebrações. Padre Sandro, sacerdote italiano que desempenhou importante papel, religioso e social, perante a sociedade pimenteirense, está participando dos festejos.

Foto: Reprodução/ FacebookPopulação de Pimenteiras celebra festejo ao padroeiro São João Batista.
População de Pimenteiras celebra festejo ao padroeiro São João Batista.

Foto: Reprodução/ FacebookPopulação de Pimenteiras celebra festejo ao padroeiro São João Batista.
População de Pimenteiras celebra festejo ao padroeiro São João Batista.

Após dois anos de restrições durante as celebrações religiosas desse período devido à pandemia do novo coronavírus, os festejos voltam a acontecer com maciça presença do público, que se alegra por poder exercitar sua fé em união com os irmãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.