Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário Junno Pinheiro será julgado 4 anos depois de matar no trânsito

Após ingerir bebida alcoólica ele participou de racha que acabou causando a morte de João Vitor Oliveira.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, designou para o dia 13 de setembro de 2023, às 8h30, a audiência de instrução e julgamento da ação penal oferecida pelo Ministério Público do Estado do Piauí contra o empresário Junno Pinheiro Campos Sousa e também Walber Anderson Portela Mendonça, acusados de homicídio doloso no trânsito tendo como vítima o arquiteto João Vitor Oliveira Campos Sales.

Durante a audiência que vai acontecer 4 anos depois do racha que matou João Vitor, serão ouvidas as testemunhas, colhido o interrogatório dos acusados e, na sequência, realizados os debates orais, conforme disposto no art. 411, do Código de Processo Penal.

Foto: Facebook/Divulgação-Corpo de BombeirosEmpresário Junno Pinheiro Campos Sousa e seu veículo após acidente
Empresário Junno Pinheiro Campos Sousa e seu veículo após acidente

Ministério Público diz que empresário participou de racha

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 01 de julho de 2019, por volta das 04h, o empresário após ingerir bebida alcoólica teria participado de racha em via pública juntamente com Walber Anderson e no decorrer da corrida colidiu o veículo contra barrancos de concreto e contra uma banca de revistas ocasionando a morte do arquiteto, em razão dos traumas decorrentes da colisão.

O carro conduzido por Walber Anderson alcançou a velocidade de 108,1 km/h ou 90,5 km/h, enquanto o de Junno Pinheiro alcançou a velocidade de 211,1 km/h quando, ao atingir o trecho situado em frente ao acesso à Av. Dom Severino, colidiu as rodas do veículo contra o meio-fio da calçada próximo à alça de acesso à ponte estaiada.

Junno Pinheiro ingeriu bebida alcoólica e não tinha condições de dirigir

O Ministério Público destaca que Junno Pinheiro, além da total falta de condições físicas para conduzir veículo automotor, já que havia ingerido bebida alcóolica durante boa parte do dia, no momento do abalroamento empregava velocidade excessiva na via, num trecho com velocidade máxima permitida de 60 km/h, “situação esta, agravada pela prática de corrida de veículos em via pública, conjunto de situações que demonstra, portanto, que fora a conduta do acusado que propiciara o evento danoso de morte da vítima”.

“Por todo o apurado, considerando que João Vitor Oliveira Campos Sousa fora vítima de morte violenta por colisão de veículo automotor, vislumbra-se que o denunciado Junno Pinheiro Campos de Sousa agira com a vontade livre, assentindo na produção do resultado danoso, uma vez que o conjunto de circunstâncias apresentadas tornava previsível o resultado de um homicídio no trânsito. Ademais, restou demonstrado que o denunciado Walber Anderson Portela Mendonça também agira com a vontade livre e consciente de participar em via pública, na direção de veículo automotor, de corrida, disputa ou competição automobilística da qual resultou a morte em comento, bem como deixou de prestar auxílio e evadiu-se do local da colisão”.

Walber Anderson responde também pelo crime previsto no art.308, parágrafo segundo, do Código de Trânsito Brasileiro, por participar de corrida em via pública resultando em morte e por evasão do local do acidente.

Quem é Junno Pinheiro

Junno Pinheiro Campos de Sousa é empresário com participação em 17 CNPJs com empresas no Piauí e Maranhão. A empresa mais antiga é a The Service Equipamentos Medico e Hospitalar Ltda, aberta em 06/02/2017, em Teresina, e a mais recente é a VM Derivados do Petróleo Ltda, aberta em 22/10/2020, em Parnaíba. O capital social das empresas somam cerca de R$ 2.580.000,00.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.