Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles quer investimentos para o Mercado Central de Teresina

Na manhã desta quarta-feira (29), o pré-candidato ao Governo visito o mercado e o Shopping da Cidade.

O pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), visitou na manhã desta quarta-feira (29) o Mercado Central de Teresina e o Shopping da Cidade. O deputado Carlos Augusto e o vereador Gustavo de Carvalho acompanharam o ex-secretário da Fazenda na visita.

De acordo com Rafael, além dos municípios do interior do estado, ele também visitará os bairros de Teresina para ouvir as queixas da população. “Nós tomamos a decisão de, além de percorrer todas as cidades, como já fizemos como coordenador do Pró Piauí, também andar por todos os bairros, comunidades de Teresina pela importância que Teresina tem para todo o estado”, afirmou.

Foto: DivulgaçãoRafael Fonteles visitou Mercado Central
Rafael Fonteles visitou Mercado Central

Mais investimentos

“Hoje foi o dia de visitar o Mercado Central, o Shopping da Cidade, na região do troca-troca, que ficam na região central da cidade, e que, obviamente, têm muitos desafios e que carecem de investimentos para melhorar a infraestrutura para que os permissionários possam trabalhar melhor e atrair mais pessoas para que venham consumir os produtos que são vendidos na feira, área de artesanato, no setor de carnes, nos vários setores que compõem esse centro comercial”, pontuou Rafael Fonteles.

Foto: DivulgaçãoRafael Fonteles comemora 13 anos do Shopping da Cidade
Rafael Fonteles comemora 13 anos do Shopping da Cidade

O pré-candidato declarou ainda que o objetivo é conversar com os trabalhadores e visitantes para garantir investimentos para o Mercado Central. “Nós queremos conversar com cada uma das pessoas que aqui trabalham e que utilizam esse espaço histórico de Teresina para nos comprometermos em fazer parcerias com a prefeitura, que é a responsável pela condução dos mercados, mas que o Estado também tem responsabilidade para portar recursos para investimentos aqui no Mercado Central de Teresina”, disse.

Plano de governo

Rafael Fonteles ressaltou que uma das prioridades elencadas em seu plano de governo é o apoio a micro e pequenas empresas. “No nosso plano de governo colocamos como ponto primordial dentro da geração de trabalho, emprego e renda o apoio aos micro e pequenos negócios da cidade e do campo. Para o apoio ao crédito facilitado temos a Agência de Fomento que tem que ampliar a parceria com os bancos públicos, além de aumentar a sua própria carteira de empréstimos com juros subsidiados, facilitar o processo de regularização e também assistência técnica isso tudo está no nosso plano de governo”, enfatizou o pré-candidato.

Sensibilidade para ouvir a população

O coronel Carlos Augusto falou da importância dessas visitas e lembrou de quando trabalhou no Mercado Central ainda na adolescência. “Rafael hoje lidera um time cheio de lideranças e está visitando os mercados para ouvir a população para saber qual o melhor encaminhamento que podemos juntos fazer. Estou muito feliz em estar aqui no Mercado Central onde eu iniciei a minha caminhada de vida com 12 anos, trabalhando nesse mercado”, destacou.

“Estou feliz em ver que ele tem essa sensibilidade de olhar para essas pessoas trabalhadoras e que buscam nos mercados uma oportunidade para sustentar suas famílias, que necessitam do apoio do poder público para que não continuem nesses improvisos”, completou Carlos Augusto.

O vereador Gustavo de Carvalho avaliou que Rafael Fonteles tem crescido durante sua caminhada justamente por demonstrar sensibilidade para com as mais diversas categorias, entre elas os micro e pequenos empresários. “O Rafael tem crescido, tem mostrado o seu interesse e empenho por Teresina em especial aos micro e pequenos empreendedores e hoje ao Mercado Central que ele está visitando, vendo todas as dificuldades, todas as necessidades. Ele vai continuar avançando não só com nosso apoio, com nossa ajuda, mas também com ajuda desses micro e pequenos empreendedores que veem no Rafael a esperança de mudança”, afirmou o parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.