Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores denunciam acúmulo de água parada em praça de Teresina

Segundo um dos moradores, a população está preocupada com o foco de transmissão da dengue e Chikungunya.

Moradores do Conjunto Manoel Evangelista, na zona sudeste de Teresina, entraram em contato com o GP1 na manhã dessa sexta-feira (03) para denunciar o acúmulo de água em uma praça localizada ao lado da creche CMEI Cintia Medeiros.

Em entrevista ao GP1, Fábio Calaço explicou para nossa reportagem que mora em frente ao local e explicou que a situação tem preocupado os moradores, já que a água acumulada está virando um foco de transmissão de doenças, incluindo a dengue e chikungunya, em alta na Capital. Ele afirmou que tem cobrado da Prefeitura de Teresina o aterramento do local, mas não teve resposta.

Foto: Alef Leão/GP1Água acumulada na praça do bairro Manoel Evangelista
Água acumulada na praça do bairro Manoel Evangelista

“Tem um terreno da prefeitura, por trás da creche, onde deixaram um buraco que está acumulando muita água e água parada traz doenças, traz o mosquito da dengue, chikungunya. A gente queria da prefeitura a questão do aterro, para nivelar o terreno para não acumular a água, porque a população faz caminhada na praça todos os dias e tem as crianças da creche ao lado", relatou o morador.

Foto: Alef Leão/GP1Situação da praça no bairro Manoel Evangelista
Situação da praça no bairro Manoel Evangelista

Fábio comentou que o local se tratava de um terreno baldio, onde foi criada a praça, mas pontuou que esqueceram de aterrar o buraco. "Era um terreno baldio por completo, foi feito a praça e a creche, mas ficou esse buraco. Nossa preocupação é que muita gente mora lá perto e toda a tarde o pessoal faz caminhada correndo risco de adoecer. São muitas casas na região, com crianças, adultos e idosos". finalizou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sudeste), que encaminhou uma nota afirmando que está preparando uma solicitação para que seja feita a compactação do terreno.

Confira a nota na íntegra

A SAAD Sudeste informa que já está preparando a solicitação a uma empresa que realizará a compactaçao desse terreno. A ideia é que ele fique nivelado a uma altura boa o suficiente pra que a água da chuva escorra completamente, ao invés de acumular. Os serviços já serão executados nos próximos dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.