Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Treinador do Brasil de Pelotas avalia atuação contra o Altos

A equipe de Thiago Santos foi derrotada por 3 a 2 para o Altos pela Série C, no último domingo (10).

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Altos no último domingo (10), pelo Brasileiro Série C. A equipe da região sul do país jogou sob o sol de Teresina e também enfrentou um primeiro tempo avassalador do Jacaré.

Thiago Gomes, técnico da equipe, afirmou que além desses fatores, a equipe quase não conseguiu treinar na cidade de Pelotas por conta da grande quantidade de chuvas que ocorreu no local. E para piorar mais ainda, o voo da equipe para Teresina acabou tendo problemas e o time esperou 6h30 no aeroporto para a troca da aeronave, então o treinador acredita que tudo isso acabou atrapalhando na preparação e no jogo.

“Nossa cidade está fazendo 4°, 5° graus, então é natural sentir o calor, principalmente no início da partida, e o Altos aproveitou muito bem em campo o fator do clima. No 2° tempo, acho que ficou faltando detalhe, a gente caprichar mais nas finalizações para buscar o empate. Mas o campeonato está muito disputado na parte de baixo, a nossa briga pelo rebaixamento vai ser até o final”, disse Thiago.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Altos e Brasil de Pelotas em Teresina
Altos e Brasil de Pelotas em Teresina

Após as substituições, o Rubro-Negro cresceu na partida. O resultado disso foi a equipe fazendo dois gols e quase chegando ao empate. E para o técnico, foi nesse momento que o time teve mais atitude para entrar no setor defensivo do Altos com mais jogadores e começar a pressionar.

“Foi algo que eu pedi para a gente fazer desde o início da partida. No 1° tempo, preenchemos muito pouco o campo do Altos para finalizar e tentar o gol. Na etapa final, fizemos isso muito bem e levamos perigo”, relatou o treinador.

Por ter tomado três gols durante o jogo, o técnico acredita que, defensivamente, o time demorou muito para encaixar sua linha de 4 na defesa e conseguir barrar as chegadas do Jacaré. “Faltou a gente pressionar lá na frente também, por que o setor defensivo começa lá no centroavante. Acredito que faltou um pouco no 1° tempo a nossa equipe pressionar um pouco mais o adversário. Até para facilitar a linha de quatro não estava encaixando em vários momentos. Então não é nem um ou dois jogadores, o sistema defensivo é um conjunto de 11 atletas e começa com o atacante” acrescentou Thiago.

Mesmo estando na lanterna da competição e amargando mais uma derrota, o treinador vê uma evolução no Rubro-Negro, que fez bons jogos nos empates contra Paysandu e Botafogo-SP, times que lutam pelo acesso.

“Contra o Altos a etapa inicial foi muito abaixo, mas assim, todas as situações que falei atrapalharam nossa preparação para o jogo, mas os atletas estão de parabéns pelo 2° tempo. Acho que a gente conseguiu buscar uma força para reagir e que fique de exemplo para nós iniciarmos como foi a etapa final”, finalizou o técnico.

Próximo compromisso

O Brasil de Pelotas enfrenta o Atlético-CE neste domingo (17), pela décima quinta rodada da Série D, no estádio Bento Freitas, às 11h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.