Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Personal trainer já foi condenado por agredir namorada em Esperantina

Ele foi condenado a 1 anos e 9 meses de detenção por violência doméstica contra a mesma vítima.

O GP1 apurou que o personal trainer Joe Natur de Alcântara, preso na última segunda-feira (11) por agredir a namorada Alcidélia Magalhães Alves, em Esperantina, já foi condenado a pena de 1 anos e 9 meses de detenção pela prática do crime de lesão corporal com violência doméstica contra a mesma vítima.

Consta nos autos que, em fevereiro de 2016, o acusado ofendeu gravemente a integridade corporal de Alcidélia Magalhães Alves, produzindo lesões corporais no braço e rosto, além de ameaçar a vítima.

Foto: DivulgaçãoJoe Natur
Joe Natur

Uma testemunha chegou a gravar o dia em que o educador físico agrediu a vítima quando ela estava com apenas um mês de resguardo da filha, que ela teve fruto do relacionamento com o agressor.

Alcidélia relatou no processo que namorou com Joe Natur por aproximadamente um ano e que antes de engravidar o relacionamento era tranquilo, mas após a gravidez, o namorado mudou de comportamento, passando a ser agressivo e que as agressões eram tanto físicas, através de socos e pontapés, quanto verbais, lhe chamando de “vagabunda, imunda e cachorra”. A vítima, inclusive, guardou mensagens de texto em que é agredida verbalmente pelo ex-companheiro.

Foto: ReproduçãoJoe Natur ameaçou ex-namorada
Joe Natur ameaçou ex-namorada

À época, Joe Natur confessou a prática do crime, afirmando que segurou os punhos da vítima, a empurrou e machucou seu rosto. Ele então foi condenado à pena de 1 ano e 9 meses de detenção, em regime inicial aberto, pela prática do crime de lesão corporal com violência doméstica e teve uma medida protetiva de urgência expedida em seu desfavor.

No dia 03 de outubro de 2018, a 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, por votação unânime, negou provimento de recurso e manteve a condenação de Joe Natur.

Prisão

Joe Natur de Alcântara foi preso na segunda-feira (11), acusado de espancar a namorada no último sábado (09), no município de Esperantina, região Norte do Piauí. Ele teve a prisão preventiva mantida durante audiência de custódia realizada na quinta-feira (14).

A mãe da vítima foi quem denunciou o agressor à Polícia Civil. De acordo com ela, a filha, Alcidélia Magalhães Alves, foi espancada com socos e ficou com o rosto bastante machucado.

Reincidente

No mesmo dia em que teria agredido Alcidélia, Joe Natur foi flagrado por câmeras de segurança espancando o proprietário de um restaurante. O personal é acusado de sair do estabelecimento sem pagar a conta.

Segundo o delegado Ayslan Magalhães, da Delegacia de Esperantina, após tomar conhecimento de que o personal havia saído sem pagar a conta, o empresário foi atrás dele com objetivo de tirar fotos da placa do carro. Ao perceber que o empresário havia feito registros dele agredindo a namorada, o educador físico voltou ao estabelecimento e agrediu brutalmente o homem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.