Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paciente denuncia falta de medicamentos no Hospital do Buenos Aires

Diagnosticada com covid-19, a mulher teve que se dirigir ao Hospital da Primavera, buscando atendimento.

Uma paciente do Hospital do Buenos Aires, localizado na zona norte de Teresina, entrou em contato com o GP1 na noite desta segunda-feira (18) para denunciar a falta de medicamentos na unidade de saúde. Diagnosticada com covid-19, a mulher não conseguiu ser medicada, mesmo após atendimento médico.

De acordo com a paciente, que pediu para não ser identificada, ela se dirigiu ao hospital por estar com a pressão muito baixa, e lá não conseguiu ser medicada. “Várias pessoas desde cedo que esperam, o médico está passando a medicação e não tem medicação. Estou doente, com covid-19, minha pressão está muito baixa, 7 por 5, estou dando agonia e eles orientaram para procurar outro hospital, depois de tantas horas esperando”, afirmou.

Como prova, a paciente enviou à nossa reportagem uma foto da prescrição assinada pela médica de plantão, onde ela escreveu que, por não haver medicamentos, a mulher deveria se dirigir a outro hospital.

Foto: Reprodução/WhatsAppPrescrição médica
Prescrição médica

“Aqui não tem nem um soro, não tem dipirona. O hospital lotado, mas não está tendo atendimento porque não tem medicação, medicação mínima, que é a dipirona”, reclamou a paciente.

A paciente acabou se deslocando até o Hospital da Primavera, buscando ser atendida, contudo, chegando lá encontrou mais dificuldades. “Eu tive que vir pro Hospital da Primavera e aqui estão se negando a me atender, porque estou com covid”, denunciou.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a falta da dipirona injetável é nacional, mas os atendimentos estão sendo realizados e medicamentos similares estão sendo usados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.