Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condenado por matar estudante Rayron Holanda é preso pela 3ª vez em um mês

Wanderson Luiz da Anunciação Rocha é acusado de participar de uma série de homicidios em Teresina.

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) prendeu em flagrante na noite dessa terça-feira (26), por volta de 20h, na Avenida Barão de Gurguéia, dois indivíduos identificados como Adryelson Mendes de Oliveira e Wanderson Luiz da Anunciação Rocha, sendo o último condenado pelo assassinato do estudante de Medicina Rayron Holanda, em 2018. Eles são acusados de participar de uma série de homicídios que vem ocorrendo recentemente na Capital.

Segundo o major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa, a dupla estava se programando para cometer mais assassinatos na zona norte de Teresina. “Uma operação integrada da Força Tarefa com a RONE e Diretoria de Inteligência conseguiu prender esses dois indivíduos, sendo Wanderson altamente periculoso e o outro parceiro dele. Eles estavam se programando para matar pessoas na região norte de Teresina, mas foram interceptados pelas nossas equipes de inteligência”, informou o major.

Foto: Reprodução/WhatsAppWanderson Luiz da Anunciação Rocha
Wanderson Luiz da Anunciação Rocha

O major Audivam Nunes informou ainda que após a prisão dos indivíduos, eles apontaram a localização de dois veículos roubados, um Renault Sandero e um Fiat Toro, sendo o último deles utilizado durante um homicídio registrado no último sábado (23), no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina. “Ao chegar nesse local conseguimos recuperar esses dois veículos roubados, inclusive o veículo Toro participou de um evento no final de semana, onde algumas pessoas foram mortas na Capital”, completou o major Audivam Nunes.

Após a prisão, os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, para realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Homicídio no Parque Alvorada

Um jovem identificado como Franklin Wesley Silva Felizardo, 23 anos, foi executado na porta de casa com mais de 10 tiros na noite de sábado (23) na Rua Canindé, no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina. Uma mulher ainda não identificada ficou ferida.

De acordo com o capitão César, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a viatura da operação planejada estava realizando ronda quando se deparou com a ocorrência. "Foi por volta das 20h40. Nossa viatura da operação planejada se deparou com essa ocorrência, lá eles ouviram os estampidos de tiros e foram até o local", contou.

Os bandidos estavam em uma Fiat Toro e fugiram após o crime. "Os elementos estavam em um veículo Fiat Toro, provavelmente fruto de roubo ocorrido no Itaperu, na tarde de ontem. O rapaz foi alvejado e morreu e uma moça que passava no local, pegou dois tiros de raspão no braço", relatou o capitão.

"Segundo o perito, ele foi alvejado com cerca de 10 a 12 tiros no corpo dele todo. No local, eles encontraram cápsulas de armas .40 e 380", afirmou o capitão César.

Ainda segundo o capitão César, eles chegaram a atirar contra a viatura policial, mas não conseguiram acertá-la. Já a jovem foi encaminhada para o Hospital do Buenos Aires, atendida e em seguida liberada.

Prisões de Wanderson

Somente no mês de julho, é a terceira vez que Wanderson é preso. A primeira prisão aconteceu no dia 11 de julho, quando ele foi preso em uma perseguição policial realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na zona leste de Teresina.

Após três dias, no dia 14 de julho, foi capturado pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, sob suspeita de ter roubado a arma de um policial penal.

No início deste ano, mais precisamente no dia 27 de janeiro, o acusado havia sido preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), quando as equipes policiais o capturaram portando uma arma de fogo. Nas diligências, a Polícia Civil prendeu Wanderson e outros comparsas, que eram suspeitos de planejar um assalto a uma loja de peças automotivas no bairro Primavera. Na época, a Justiça chegou a decretar prisão preventiva dele.

Condenação com soltura

Com uma extensa ficha criminal, Wanderson foi condenado pela Justiça em maio deste ano, após a prisão do Greco. O acusado foi condenado a 3 anos de prisão, porém, foi permitido que cumprisse a pena em liberdade.

Infrações arquivadas

Dos 16 processos aos quais Wanderson já responde na Justiça, 14 deles foram abertos quando ele ainda era menor de idade e por isso foram arquivados. Os outros dois estão ainda em andamento, que correspondem aos crimes ocorridos neste ano.

Morte de Rayron Holanda em 2018

O estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade, foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas do dia 25 de novembro de 2018, após reagir a um assalto próximo a uma estação de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

O jovem estava se deslocando para a parada de ônibus, por volta de 6h da manhã, quando foi abordado por um indivíduo a pé. Antônio Rayron morreu no local do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.