Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condenado por matar estudante de Medicina em Teresina já foi alvo de 16 processos

No último dia 14 de julho Wanderson Luiz foi preso mais uma vez, no entanto, acabou sendo solto.

Wanderson Luiz da Anunciação Rocha, de 19 anos, acusado de matar o estudante de Medicina Rayron Holanda em 2018, durante um assalto na Avenida Miguel Rosa, já foi alvo de um total de 16 processos criminais na Justiça desde a época em que era menor de idade. No último dia 14 de julho, ele foi preso mais uma vez, contudo, acabou sendo solto.

O GP1 apurou que, antes dessa última prisão, Wanderson Luiz havia sido preso em uma perseguição policial realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na zona leste de Teresina, tendo sido solto pela Justiça no dia 11 de julho. Após 3 dias, no dia 14, foi capturado pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, sob suspeita de ter roubado a arma de um policial penal.

Foto: Reprodução/WhatsAppWanderson Luiz da Anunciação Rocha
Wanderson Luiz da Anunciação Rocha

No início deste ano, mais precisamente no dia 27 de janeiro, o acusado havia sido preso Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), quando as equipes policiais o capturaram portando uma arma de fogo. Nas diligências, a Polícia Civil prendeu Wanderson e outros comparsas, que eram suspeitos de planejar um assalto a uma loja de peças automotivas no bairro Primavera. Na época, a Justiça chegou a decretar prisão preventiva do criminoso.

Foto: InstagramRayron Holanda
Rayron Holanda foi assassinado em 2018

Condenação com soltura

Com uma extensa ficha criminal, Wanderson foi condenado pela Justiça em maio deste ano, após a prisão do Greco. O acusado foi condenado a 3 anos de prisão, porém, foi permitido que cumprisse a pena em liberdade.

Infrações arquivadas

Dos 16 processos aos quais Wanderson já responde na Justiça, 14 deles foram abertos quando ele ainda era menor de idade e por isso foram arquivados. Os outros dois estão ainda em andamento, que correspondem aos crimes ocorridos neste ano.

Morte de Rayron Holanda em 2018

O estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade, foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas do dia 25 de novembro de 2018, após reagir a um assalto próximo a uma estação de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

O jovem estava deslocando para a parada de ônibus, por volta de 6h da manhã, quando foi abordado por um indivíduo a pé. Antônio Rayron morreu no local do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.