Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Venício do Ó confirma apoio do PTB a Sílvio Mendes para Governo

De acordo com o presidente estadual do PTB, o apoio precisou de conversas com os candidatos da sigla.

O presidente do PTB no Piauí, Venício do Ó, confirmou em entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (27), que o partido vai oficializar apoio ao pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), durante convenção da sigla nesta quinta-feira (28).

De acordo com Venício, o apoio a Sílvio Mendes já era dado como certo, mas precisou de conversas com a presidência nacional do PTB e com os candidatos do partido. Anteriormente, a opção da sigla era apoiar o coronel Diego Melo, porém, as negociações não avançaram.

Foto: Lucas Dias/GP1Venício do Ó
Venício do Ó

“Já era uma vontade, mas eu não tinha a segurança total e nem autonomia para decidir. No último dia 6 eu tive com os responsáveis pelo PTB nacional, com o presidente Cássio e ele me deu autonomia. A ideia é votar no candidato que dê para decidir a eleição no primeiro turno. Tínhamos outras opções como o coronel Diego, mas optamos para votar no Sílvio Mendes e isso foi conversado com o nosso grupo, com nossos pré-candidatos e todo mundo ficou de acordo”, declarou o presidente estadual do PTB.

Chapa proporcional

Ainda conforme o presidente do PTB no Piauí, sobre a chapa proporcional, a sigla deve focar nos candidatos a deputado federal.

“Em relação a chapa proporcional, o PTB vai apresentar, você sabe completa sim. Nós temos os onze candidatos a Federal como senador já ter decidido para estadual que a gente tem analisado com cautela porque nós precisamos dos votos da federal, nós temos que investir o máximo que puder na eleição de federal”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.