Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fundação abre 60 vagas para cursos no Palácio da Música de Teresina

Para efetivar a matricula, deve ir ao local de segunda a sexta das 8h as 17h e pagar a taxa de R$ 50,00.

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) abriu 60 vagas para quatro cursos que serão realizados no Palácio da Música. Os cursos de violino, contrabaixo, violoncelo, viola e violão, em modalidade presencial, todos eles ministrados pelos profissionais lotados no Projeto Orquestra Escola.

Os interessados em efetivar sua matrícula devem comparecer ao Palácio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no ato da matrícula, devem pagar uma taxa de R$ 50 reais, que será cobrada semestralmente, com exceção das pessoas inscritas no CAD-Único, e que estejam com seus dados atualizados junto aos CRAS.

Segundo o diretor do Palácio da Música, Érico Luís, mais de 500 teresinenses foram profissionalizados em 2021, na área da música, através dos cursos ofertados no palácio. Ele acrescentou que em breve haverá a disponibilidade de novas vagas para atender um número maior de pessoas que sonham em tocar um instrumento.

“Nossa missão aqui é sempre trabalhar no incentivo de valorização a cultura e na valorização de novos músicos e por isso hoje estamos colhendo frutos, já que muitos dos alunos que passaram por aqui, hoje estão inseridos em nossas bandas e orquestras e ainda em bandas locais e até bandas nacionais. Outra novidade nessa atual gestão, é que as pessoas de baixa renda estão isentas das mensalidades, fato que gera oportunidade de forma igualitária para todos os teresenses”, destacou Érico Luiz.

Por fim, foi disponibilizado o número de WhatsApp 86 98168-0783, para os interessados que precisarem de mais informações sobre os cursos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.