Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a prisão por furtar estação de ônibus em Teresina

A decisão foi dada pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos.

O juiz de Direito Auxiliar da 3ª Vara Criminal de Teresina, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos condenou Rômulo Samuel Santana a cumprir 4 anos, 11 meses e 28 dias de prisão e a pagar R$ 14 mil por furtar uma estação de ônibus na zona sul de Teresina e também pelo crime de falsa identidade. A decisão foi dada no último dia 20 de julho.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 30 de janeiro de 2022, por volta das 21h30, Rômulo Samuel entrou em uma estação de ônibus, localizada na Avenida Barão de Gurguéia, bairro Vermelha e extraiu algumas cantoneiras e peças de fixação dos vidros.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Corredor exclusivo da Avenida Wall Ferraz em Teresina
Corredor exclusivo de ônibus em Teresina

Porém, o acusado não conseguiu concluir o furto devido a uma equipe da Guarda Municipal, que conseguiu realizar sua prisão. Após ser detido, com o suspeito, a equipe encontrou cantoneiras de alumínio e de borrachas de vidraçaria.

“Levado à Central de Flagrantes desta capital, o denunciado, com o claro objetivo de livrar-se impune, apresentou-se com o nome de João Gabriel Alves Santana, o qual não possui qualquer registro criminal que pudesse ser detectado pelos sistemas Themis Web e PJe e, portanto, não impediria que o infrator alcançasse sua liberdade. Assim, todo o auto de prisão em flagrante foi lavrado sob a falsa identidade de João Gabriel Alves Santana, nome que o denunciado se atribuiu com a intenção de livrar-se solto”, diz trecho da denúncia.

Pagamento de multa

A decisão impôs também a condenação ao pagamento de multa no valor equivale a R$ 14.422.80, quantia que deverá ser depositada em favor do Fundo Penitenciário Nacional – FUNPEN. O regime inicial para o cumprimento da pena privativa em liberdade do réu será o semiaberto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.