Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Câmara Municipal de Parnaíba lamenta morte do médico Valdir Aragão

Por meio de nota, a Câmara prestou homenagens ao médico e condolências à família enlutada.

A Câmara Municipal de Parnaíba emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico e ex-secretário de Saúde do município, o médico Valdir Aragão Oliveira, que faleceu na noite desse sábado (30). Aos 80 anos, Valdir teve complicações após um acidente vascular cerebral (AVC).

Por meio do presidente Carlson Augusto Cornélio Pessoa, a câmara prestou homenagem à Aragão, ao passo que se solidariza com os familiares deixados. “Neste momento de profunda dor, externamos as mais sinceras condolências à esposa Rosângela Castro Oliveira, à filha Vanessa Cristina Aragão, aos netos, demais familiares e amigos por esta inestimável perda”, escreveu em nota.

Foto: Reprodução/FacebookCâmara Municipal de Parnaíba lamenta morte do médico Valdir Aragão
Câmara Municipal de Parnaíba lamenta morte do médico Valdir Aragão

Valdir Aragão foi o primeiro chefe da Diretoria Regional de Saúde, criada pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI). Também foi secretário pessoal do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

O médico estava internado após sofrer um AVC em 2021. O enterro de Valdir Aragão será realizado neste domingo (31), no cemitério Jardim Eterno, na BR 343, em Parnaíba.

Confira a nota na íntegra

A Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), por meio do seu presidente, Carlson Augusto Cornélio Pessoa e demais vereadores, lamenta profundamente o falecimento do médico e ex-secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão Oliveira, aos 80 anos. Dr. Valdir estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Marques Basto e veio a óbito no início da noite deste sábado (30). Em março de 2021 o médico sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então tratava uma árdua batalha pela vida.

Valdir Aragão graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, no ano de 1966, quando passou a trilhar uma longa e sólida carreira na saúde. Foi sócio e médico obstetra na Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia de Parnaíba (Sogipa); foi diretor da Faculdade de Odontologia (Facoe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e professor de Enfermagem da mesma instituição; diretor da 1ª Diretoria Regional de Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, além de Secretário de Saúde da Prefeitura de Parnaíba e secretário imediato do prefeito Mão Santa. Natural de Granja, Ceará, Dr. Valdir Aragão era radicado em Parnaíba e amava a cidade na qual dedicava sua vida e prestava relevantes serviços à população.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.