GP1

Teresina - Piauí

Teatro João Paulo II abre 99 vagas para cursos presenciais

Estão sendo oferecidos cursos de teatro, violão, balé, dança urbana, dança contemporânea e capoeira.

Visando garantir oportunidades de forma igualitária para todos os teresinenses, a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio das ações de descentralização da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, abriu nesta semana 99 vagas para cursos presenciais no Teatro João Paulo II. Nesta etapa estão sendo oferecidas vagas para os cursos de teatro, violão, balé, dança urbana, dança contemporânea e capoeira, sendo todas as turmas no período da tarde e com início imediato.

O diretor cultural do Teatro João Paulo II, Bibi Abdalla, contou que esses cursos ajudam de forma direta no nascimento de novos artistas na região do grande Dirceu, fazendo com que a cultura esteja sempre ativa na comunidade, que sempre foi reconhecida por ter inúmeros artistas. Ele afirmou ainda que as vagas são preferencialmente destinadas aos moradores da zona Sudeste, mas que pessoas de outras regiões podem entrar em uma lista de espera e ocuparem uma das vagas em casos de desistências.

“Para se matricular, basta os interessados comparecerem ao teatro em horário comercial, munidos de RG e comprovante de endereço, devendo o matriculado efetuar o pagamento de uma taxa simbólica de R$30, que deverá ser renovada a cada seis meses, valor esse isento para pessoas de baixa renda que possuam inscrição no CaD-Único e que estejam em situação regular junto aos CRAS. As vagas seguem até os preenchimentos das turmas, obedecendo a ordem de chegada dos interessados, sendo todas as aulas ministradas por profissionais renomados e com longa experiência na capacitação de crianças, jovens e adultos”, comentou Bibi Abdalla.

Para maiores informações sobre novos cursos, bem como a agenda de espetáculos e demais atividades culturais realizadas no Teatro João Paulo II, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que é o cultura.pmt.pi.gov.br.

Nas redes sociais as informações também estão disponíveis na página @cultura_the no Instagram.

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS

BALLET BABY – DE 05 A 06 ANOS

Terça e quinta – 18H

DANÇA URBANA – A PARTIR DOS 08 ANOS

Terça e quinta – 17H

DANÇA CONTEMPORÂNEA – A PARTIR DOS 13 ANOS

Terça e quinta – 14H

DANÇANDO EXPERIÊNCIA – A PARTIR DOS 45 ANOS

Terça e quinta – 16H

CAPOEIRA – A PARTIR DOS 04 ANOS

Segunda e sexta – 18H

TEATRO – A PARTIR DOS 14 ANOS

Segunda e quarta – 14H

VIOLÃO – A PARTIR DOS 10 ANOS

Quarta-feira – 14H

BALLET PREPARATÓRIO – DOS 07 AOS 10 ANOS

Segunda e quarta – 18H00

BALLET BABY – DOS 05 AOS 06 ANOS

Segunda e quarta – 17H

BALLET BABY – DOS 05 AOS 06 ANOS

Terça e quinta – 17H

BALLET PREPARATÓRIO – PARA PESSOAS QUE JÁ TIVERAM AULAS DE BALLET (AS)

Terça e quinta – 16H

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.