Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criminoso finge ser paciente e faz arrastão na UBS do Mocambinho

Ele roubou a motocicleta do agente de portaria da UBS e pertences pessoais dos pacientes.

Funcionários e pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São Francisco, na região do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, foram surpreendidos por um criminoso armado que realizou um arrastão na UBS, na manhã desta quarta-feira (10), por volta de 8h. Uma funcionária do local, que preferiu não se identificar, relatou ao GP1 que o criminoso fingiu ser um paciente e assim que se aproximou da entrada abordou e rendeu o agente de portaria com uma arma de fogo.

"Por volta de 8h30 o agente que portaria estava do lado de fora viu uma pessoa mancando, ele achou normal, porque pensou que seria para um curativo, mas de repente foi abordado. Ele adentrou a UBS com a arma apontada para as costas do agente de portaria, porque ele queria a chave da moto do agente, ele até pensou em dizer que a moto não era dele, mas ficou com medo porque o bandido não estava de brincadeira. Ele entrou para levar, se matasse alguém ele não queria saber disso. A frieza do bandido era tanta que nós ainda estamos em estado de choque”, relatou a funcionária.

Foto: Ronney Oliveira/GP1UBS da Vila São Francisco
UBS da Vila São Francisco

Dentro da unidade de saúde, o criminoso levou a chave da moto do agente e ainda fez um arrastão levando os pertences pessoais de outros funcionários e pacientes que estavam no local. A testemunha ainda relatou que o bandido teve a ajuda de um comparsa.

“Ele levou a moto do agente de portaria, levou celulares, aliança, o celular da técnica de enfermagem. Acho que ele não levou mais os porque Deus foi providencial, pois tinha muita gente aqui, estava lotado, todos correndo o risco. Nós acreditamos que ele não estava sozinho porque, segundo informações, tinha uma pessoa em uma moto lá na frente esperando por ele. Ele veio lá da esquina mancando”, finalizou.

Após a ação criminosa, os funcionários acionaram a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina. A motocicleta roubada do agente de portaria foi recuperada momentos depois do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.