Fechar
GP1

Picos - Piauí

Ministério Público investiga denúncia contra Lojas Americanas em Picos

A portaria foi assinada no dia 04 de agosto pela procuradora do Trabalho, Natália e Silva Azevedo.

O Ministério Público do Trabalho abriu inquérito civil para investigar denúncia contra as Lojas Americanas no município de Picos. A portaria foi assinada no dia 04 de agosto pela procuradora do Trabalho, Natália e Silva Azevedo.

De acordo com a portaria, o objetivo é investigar denúncias referentes à jornada de trabalho, períodos de descanso, intervalos, salário mínimo nacional, normativo ou profissional.

Foto: Lucas Dias/GP1Lojas Americanas
Lojas Americanas

Para instaurar a investigação, a procuradora considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação das Lojas Americanas, que ficou de enviar uma resposta, o que não aconteceu até a publicação da reportagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.