Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membros de facção invadem hospital para matar traficante em Teresina

Valdeci da Silva Lima, conhecido como “Brizola”, estava internado no hospital desde o dia 2 de julho.

Membros de uma facção criminosa invadiram um hospital no centro de Teresina, na madrugada desta sexta-feira (12), com o intuito de executar o traficante Valdeci da Silva Lima, mais conhecido como “Brizola”, que estava internado na unidade hospitalar desde o dia 2 de julho de 2022, após ter sido baleado no bairro Jacinta Andrade, zona norte da Capital.

O GP1 apurou que dois criminosos entraram na unidade de saúde se passando por pacientes com objetivo de render o segurança. Logo depois, outros quatro bandidos encapuzados e armados com pistolas conseguiram entrar no hospital.

Foto: Reprodução/WhatsAppValdeci da Silva Lima, mais conhecido como Brizola
Valdeci da Silva Lima, mais conhecido como Brizola

Os indivíduos invadiram o centro cirúrgico e foram até o apartamento onde Brizola estava internado. O traficante, no entanto, não foi localizado, pois havia sido avisado do atentado e conseguiu fugir do hospital sem receber alta.

Atentado contra Brizola

Brizola, a esposa e um funcionário foram baleados, no dia 2 de julho, dentro de um estabelecimento localizado no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, criminosos chegaram no comércio se passando por clientes e em seguida efetuaram disparos de arma de fogo contra o empresário, sua esposa e um de seus funcionários.

Brizola já foi preso pelo Greco

Brizola já foi alvo de operação Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), sob acusação do crime de receptação qualificada. A prisão de Brizola e de mais três empresários aconteceu no dia 24 de junho de 2020, durante cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços nas zonas norte e leste de Teresina.

De acordo com informações repassadas à época pelo delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, os empresários presos teriam atuado na receptação de uma carga de arroz e feijão avaliada em R$ 130 mil e uma carga de óleo de R$ 150 mil, ambas roubadas no estado do Maranhão.

No dia 24 de janeiro de 2022 Brizola foi alvo de mais uma ação do Greco, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao empresário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.