Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Promotora quer a nomeação de delegado para Demerval Lobão

A recomendação foi assinada pela promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha, no dia 10 de agosto.

O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação, nessa quarta-feira (10), para que seja providenciada, no prazo de 30 dias, a lotação de delegado de Polícia Civil junto ao 16º Distrito Policial Metropolitano, em Demerval Lobão.

A recomendação foi expedida ao secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, ao delegado geral Luccy Keiko e ao Gerente de Polícia Metropolitana da Polícia Civil, delegado Sebastião Alencar.

De acordo com o documento, assinado pela promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, o delegado deverá ser lotado exclusivamente junto ao 16º DP haja vista a alta demanda dos expedientes policiais na unidade.

A promotora destacou na recomendação que "considerando as situações fáticas impostas à população dos municípios que compõem a Comarca de Monsenhor Gil, bem como a todos que por aqui transitam, conclui-se que o estado do Piauí não fornece os recursos pessoais necessários e indispensáveis à atividade de segurança pública e, como tal, está a violar preceitos legais e constitucionais".

Consta ainda que a situação já perdura por meses e que está trazendo acúmulo de serviço e prejuízo às investigações em curso, gerando sérios riscos de inúmeros casos de prescrição da pretensão punitiva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.