Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa entrega pavimentação asfáltica no povoado Sete Ladeiras

O ato faz parte da programação comemorativa do aniversário dos 170 anos da cidade e aconteceu ontem (13).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural, realizou a entrega da pavimentação asfáltica do povoado Sete Ladeiras, na zona sudeste rural da capital. O ato faz parte da programação comemorativa do aniversário dos 170 anos da cidade e aconteceu nesse sábado (13).

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou a importância da obra para a população rural de Teresina, que proporcionará mais acessibilidade contribuindo para a melhoria do povoado.

Foto: Lucas Dias/PMTDr. Pessoa entrega pavimentação asfáltica no povoado Sete Ladeiras
Dr. Pessoa entrega pavimentação asfáltica no povoado Sete Ladeiras

“É uma obra que representa muito para essa população. Estamos satisfeitos em entregar essa estrada na zona Rural, pois entendemos que o homem do campo precisa de infraestrutura, água potável, escola de qualidade, transporte. Tudo isso vamos fazer. Estamos empenhados em entregar essas obras e o mais rápido possível, pois beneficiam a população e principalmente a zona rural que estava desassistida”, afirmou o prefeito.

O superintendente da Saad Rural, coronel Edvaldo Marques, destacou o empenho da gestão e os avanços com obras de infraestrutura, saneamento básico e de mobilidade.

“Entregamos essa pavimentação asfáltica e com certeza a população está agradecida ao prefeito Dr. Pessoa. A nossa população terá melhores condições de mobilidade rural e também possam fluir com a produção agropecuária dessa região. O nosso prefeito, que é determinado, recomenda a Saad Rural que a gente possa trabalhar ativamente na infraestrutura da zona Rural de Teresina”, disse o superintendente.

Foto: Lucas Dias/PMTEdvaldo Marques e Dr. Pessoa
Edvaldo Marques e Dr. Pessoa

O povoado Sete Ladeiras recebeu pavimentação asfáltica em 1,6km, na estrada que liga a comunidade ao Povoado Taboca do Pau Ferrado. Foram investidos um total de R$ 1,1 milhão, recursos próprios do município.

A pavimentação asfáltica era uma reivindicação antiga da comunidade, que sofria com poeira e lama, de acordo com o período do ano.

“Essa obra, hoje, beneficia muitas famílias na região, são mais ou menos 16 povoados que vão ter como ir e vir de forma digna. Estamos felizes com essa obra. A população tem a ganhar”, comemorou Glovenido, mais conhecido como Bigodinho.

Foto: Lucas Dias/PMTDescerramento da placa
Descerramento da placa

Ainda na manhã de sábado (13), o prefeito Dr. Pessoa, junto com a equipe, visitou o trecho Lagoa dos Afonsinhos ao assentamento Limoeiro. A obra de pavimentação asfáltica, que compreende 2,16 km, teve um investimento de R$ 1,5 milhão com recursos do Finisa e a prefeitura terá uma nova data de entrega.

“As obras estão acontecendo e estamos felizes em acompanhar o andamento de tudo. Estamos fazendo uma vistoria para entregar uma obra que atenda a necessidade da população de forma digna. Essa obra vai ser de grande importância, pois permitirá a ligação das comunidades”, ressaltou Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.