Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Última noite do festival Cajuína Pop reúne multidão em Teresina

Ao todo, 14 atrações musicais subiram no Palco Churo, uma homenagem ao empreendedor Churu.

Durante dois dias do Festival Cajuína Pop, realizado neste final de semana na Ponte Estaiada, os teresinenses puderam acompanhar de perto o trabalho de bandas que vem se destacando no cenário local com suas músicas autorias. Ao todo, 14 atrações musicais subiram no Palco Churo, uma homenagem ao empreendedor Churu, que em vida se destacou por gerar oportunidades para inúmeros novos talentos do rock e do Pop que precisavam de espaço para divulgar suas canções.

Entre as atrações desta edição do Cajuína Pop estiveram Jamile Jah, Deepmoon, Narcoliricista, Preto Kedé, Fullreggae, Banda Acesso, Roque Moreira, Navegantes e as Águas De Ynaê, Monise Borges, Radiofônicos, Corona Nimbus, Teófilo Lima, Megahertz e Alma Roots, todas com estilos diferenciados, mas que conseguiram prender a atenção do público presente. Todas as atrações foram selecionadas através de um edital, onde todos os artistas piauienses que trabalham com música autoral, tiveram a oportunidade de se inscrever e participar da seleção do festival de igual para igual.

Foto: Divulgação/AscomCajuína Pop reúne multidão em última noite
Cajuína Pop reúne multidão em última noite

Para Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, “a Prefeitura de Teresina vem acertando ao ouvir a classe artística e o povo de maneira geral, fazendo com que a cada evento, aumente o público e por sua vez a visibilidade aos artistas”, afirmou.

O presidente da pasta da cultura lembrou ainda que por conta do momento pandêmico, os recursos estão limitados, mas garantiu que até o final deste ano a cidade vai respirar cultura com mais frequência.

“O prefeito Dr. Pessoa é muito sensível à cultura, por isso ele mesmo vem cobrando a elaboração de projetos, principalmente o que sempre tenha como principal objetivo a valorização do artista local. Sobre o Cajuína, estou muito feliz, pois o evento comprovou que o teresinense vem mudando e que agora os artistas autorais vêm se destacando com mais frequência, por isso pretendemos realizar outros festivais a exemplo deste, para que mais músicos sejam incluídos”, comentou Ênio Portela, enfatizando ainda que a gestão municipal também está elaborando novos projetos que beneficiem outros segmentos da cultura.

O músico Henrique Douglas falou sobre a importância de se valorizar a classe artística local e parabenizou a gestão municipal por sempre está dando esse apoio aos músicos de Teresina. Ainda de acordo com músico, espaços como o criado no Cajuína Pop, onde a estrutura seguiu um padrão nacional, faz com que os músicos tenham mais ânimos e não desistam dos seus sonhos e de lutar pela cultura.

“Cuidar de outros setores é melhorar a vida do cidadão pagador de impostos também é de extrema importância, porém muitos pecam deixar a cultura em segundo plano. Para nós músicos, a Prefeitura de Teresina e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, vem fazendo a diferença, pois estamos vendo muitos eventos e isso movimenta a economia, nos engrandece como profissionais e claro, acaba sendo uma vitrine para o nascimento de novos músicos”, disse Henrique Douglas.

O Cajuína Pop foi realizado pela Prefeitura Municipal De Teresina, por meio das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e contou com o apoio da Guarda Municipal de Teresina, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Polícia Militar do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.