Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Esposa detalha ação de bandidos que mataram policial militar em Teresina

A viúva contou que o subtenente da PM ainda chegou a entrar em luta corporal com os criminosos.

A esposa do subtenente da Polícia Militar do Piauí Luís Celso relatou os momentos de terror que viveu durante o assalto, que acabou com o marido morto na noite dessa quinta-feira (18), no bairro Itaperu, zona norte de Teresina.

A mulher relatou que estava se dirigindo ao serviço do esposo, pois tinha o costume de deixá-lo no plantão e ficar com a motocicleta, quando o casal foi surpreendido por dois indivíduos a pé.

A esposa do subtenente da Polícia Militar do Piauí Luís Celso relatou os momentos de terror que viveu durante o assalto que acabou com o marido morto na noite dessa quinta-feira (18), no bairro Itaperu, zona norte de Teresina. #portalgp1 #gp1 #teresina #policiamilitar

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Friday, August 19, 2022

“Eu iria deixar ele lá no serviço. Eu devia ficar com a moto, como eu tinha costume de deixá-lo e buscar todo plantão. Foi quando avistamos esses dois elementos caminhando, um já com a arma na mão em nossa direção”, relatou a esposa do subtenente.

A viúva contou que o subtenente ainda chegou a entrar em luta corporal com os indivíduos e quando ela saiu do local, só ouviu os disparos de arma de fogo que tiraram a vida do policial militar.

“Eles abordaram eu e ele. Enquanto ele lutava com eles, ele [bandido] perguntou se ele estava armado, se era polícia e tentou tirar a mochila que estava na frente com ele. Foi quando deu tempo eu correr e foi quando e eles deram tiros pelas costas dele, na cabeça, foi quando ele se abaixou. Eu não vi mais nada, vi a casa de uma vizinha e consegui entrar, pois estava com a porta aberta", explicou.

Vídeo mostra bandidos que mataram policial

Os dois criminosos que assassinaram covardemente o subtenente Luís Celso com um tiro na cabeça ainda não foram capturados, contudo, as forças de segurança já estão fechando o cerco e devem encontrar os bandidos nas próximas horas. Com isso, começam a aparecer as primeiras imagens da dupla de assaltantes.

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra os dois bandidos caminhando na rua José Santana, onde aconteceu o crime, minutos antes de abordarem o subtenente e sua esposa, que transitavam em uma motocicleta.

No registro, é possível verificar que um dos elementos usa um chapéu. O vídeo tem duração de apenas 20 segundos e foi gravado às 18h35, quando a rua ainda estava um pouco movimentada.

O crime

O subtenente seguia em uma moto levando a esposa na garupa quando foi rendido por dois bandidos que chegaram a pé. Quando viram que haviam abordado um policial, um dos criminosos atirou na cabeça de Luís Celso, que morreu na hora.

Luís Celso era subtenente da Polícia Militar do Piauí e estava lotado no 9º Batalhão, para onde iria se dirigir ainda hoje, para iniciar mais um plantão, o que acabou não acontecendo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.