Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Briga de facções causou morte de jovem de 19 anos na Vila Lucy, diz DHPP

Pedro Henrique, de 19 anos de idade, foi executado com pelo menos 10 disparos de arma de fogo.

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (22), que o assassinato de Pedro Henrique, 19 anos, morto com vários tiros na tarde do último sábado (19), na Vila Lucy, região do Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina, possui relação direta com a briga entre facções criminosas.

Segundo o delegado, a Pedro Henrique foi atingido com pelo menos 10 disparos de arma de fogo. “A vítima se encontrava sentada na porta de uma residência, quando se aproximaram suspeitos e efetuaram no mínimo 10 disparos. O que a gente coletou no local foi que foram estojos de armas de calibres diferentes, conseguimos identificar pelo menos dois calibres das armas de fogo utilizadas no local”, relatou Brunno Ursulino.

Foto: Lucas Dias/ GP1O jovem foi executado na zona sudeste de Teresina
O jovem foi executado na zona sudeste de Teresina

De acordo com o delegado do DHPP, está claro que o homicídio se trata de uma briga entre facções criminosas. “Nossa equipe está coletando informações para tentar entender a circunstância, a rota de entrada e saída do local e a gente imagina que isso é aquela questão da rivalidade das facções, tendo em vista que lá no local onde ele foi morto predomina a ação de uma determinada facção e o pessoal da facção rival foi até lá como forma de realizar um ataque em relação a esse pessoal”, informou o delegado.

Vítima não tinha passagens pela polícia

O delegado Bruno Ursulino, ponderou que Pedro Henrique não tinha passagens pela polícia, mas era usuário de drogas. “Quanto à vítima, não temos histórico de envolvimento com facção, mas como ela se encontrava lá sentada, o pessoal acaba pensando que ela faz parte daquela facção e sem qualquer critério realiza o ataque e tira a vida de mais uma pessoa. O que a gente sabe é que ele era usuário de maconha e a gente vai puxar para ver se ele tinha passagem pela polícia, até agora não apareceu nada, mas vamos fazer uma busca mais detalhada para ver se aparece alguma coisa para chegar à motivação e ver se ela fica apenas na questão das facções”, frisou o delegado do DHPP.

Dois atiradores

Bruno Ursulino informou ainda que pelo menos duas pessoas participaram da execução direta da vítima. “Pelo que a gente sabe eles se aproximaram de carro. A gente pode falar na questão de dois atiradores em virtude dos calibres distintos de arma de fogo. Conseguimos apurar que tem calibre de 9 mm e de 380, mas delimitar o tanto de pessoas na ação ainda é cedo”, completou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.