Fechar
GP1

Picos - Piauí

FFP libera Helvídio Nunes e Picos jogará o Piauiense em casa

O estádio recebeu aprovação do Corpo de Bombeiros após passar por reformas.

O Picos irá jogar em casa em sua estreia no Campeonato Piauiense Série B, já que a Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou na tarde desta segunda-feira (22) que o estádio Helvídio Nunes está apto para receber o embate entre Zangão e Ferroviário. O local estava com alguns setores destruídos por conta da chuva e tem encarado uma série de problemas estruturais.

O local recebeu a aprovação do Corpo de Bombeiros, após passar por reformas nas arquibancadas, banheiros, no seu entorno, e no gramado. Os laudos foram entregues a FFP e agora a equipe poderá mandar todas as suas partidas para o seu estádio.

Foto: José Maria Barros/GP1 Situação do gramado do Estádio Helvídio Nunes
Situação do gramado do Estádio Helvídio Nunes

A reforma começou no último mês de julho deste ano em parceria do Zangão com a prefeitura de Picos. Com isso, o estádio acabou sendo fechado e o SEP acabou fazendo sua preparação para o Piauiense Série B em outros campos da cidade. Além disso, a equipe do sub-20 acabou levando seus jogos para Oeiras.

Com 75% da capacidade liberada, a expectativa é de que o estádio receba um total de 4 mil torcedores. “Vai ser a primeira partida no Gigantão com a torcida desde março de 2020, e a expectativa é de termos o estádio lotado por vocês, torcedores do Zangão e uma linda festa da colmeia”, publicou o SEP em suas redes sociais.

Com apenas a equipe do sub-20 em ação, o time profissional do Picos volta a campo após 30 de maio de 2021, em partida contra o Tocantinópolis pela pré-Série D, em que foi eliminado. Sendo rebaixado no mesmo ano, a equipe agora busca sua redenção e terá pela frente o Ferroviário pela estreia do Piauiense Série B, neste sábado (27), às 20h, no Helvídio Nunes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.