Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa inaugura sede da Guarda Municipal e anuncia concurso

O anúncio aconteceu durante inauguração da nova sede da Guarda Municipal nesta quinta-feira (25).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25), a nova sede da Guarda Civil Municipal, na Rua São Pedro, Centro. A solenidade faz parte da programação em comemoração aos 170 anos de Teresina. Na ocasião, o prefeito falou sobre aumentar o contingente da instituição.

Dr. Pessoa elogiou o trabalho dos guardas municipais e do comandante André Viana. “Eles são qualificados e graças a Deus, à qualificação deles e ao comando do André é que as coisas estão andando com seriedade, com objetividade”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa com os guardas municipais
Dr. Pessoa com os guardas municipais

“Eu estava dizendo para o André que fizemos muito, mas que vamos fazer muito mais porque no ano passado nós trabalhamos o ano todo tentando corrigir a distorção financeira da prefeitura, mas agora nós estamos caminhando num patamar verde e vamos poder fazer mais”, declarou Dr. Pessoa.

Concurso

Ainda de acordo com o prefeito Dr. Pessoa, o objetivo é aumentar o número de guardas municipais. “Nós já estamos já trabalhando para aumentar os agentes da Guarda Municipal, aumentar o contingente”, destacou.

“Para este ano não dá [concurso] por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas próximo ano vai acontecer, sim, porque merece que o efetivo seja aumentado, pela eficiência que eles estão tratando o povo de Teresina e pela sensibilidade do prefeito que vai aumentar a tropa da Guarda Municipal de Teresina”, completou Dr. Pessoa.

Modernização

O comandante da Guarda Municipal de Teresina, André Viana, elogiou as novas instalações e agradeceu o prefeito. “É uma sede nova, moderna e o Dr. Pessoa foi sensível a nossa reivindicação. Levamos essa pauta e o prefeito hoje está nos atendendo inaugurando a nossa nova base, que vai atender todas as nossas necessidades”, pontuou.

Foto: Divulgação/AscomNova sede da Guarda Municipal de Teresina
Nova sede da Guarda Municipal de Teresina

“São mais de 15 salas, com auditório, alojamento, sala para atendimento à população. Então, hoje é um marco na nossa instituição e é graças ao Dr. Pessoa que tem esse olhar diferenciado, esse zelo e esse cuidado que hoje nós estamos inaugurando nossa nova base”, ressaltou André Viana.

Pacote de melhorias

O secretário de Governo, André Lopes, explicou que a inauguração de hoje faz parte de um pacote de melhorias para a Guarda Municipal. "Esse é só o primeiro passo do pacote de melhorias que a Guarda vai receber da gestão do Dr. Pessoa. Nós temos agora uma estrutura melhor, vamos ter daqui a pouco novas viaturas também, vamos ter armamento que já está sendo finalizada a compra e a Guarda vai, certamente, ser levada a um outro patamar que não se encontrava quando Dr. Pessoa assumiu", falou.

Foto: Divulgação/AscomAndré Lopes
André Lopes

"É um grande privilégio poder fazer parte desse momento, que eu acredito que é histórico para a Guarda Civil Municipal de Teresina. Quando o prefeito Dr. Pessoa assumiu em 2021 ele viu as condições bastante precárias que a Guarda Municipal se encontrava. Era um prédio muito pequeno, bastante limitado de acesso com a estrutura precária de acomodação para os guardas. Os dormitórios eram pequenos e ruins. Então, naquele momento, ele definiu que a gente procurasse um lugar que fosse compatível com a grandeza que a Guarda tem aqui em Teresina", concluiu André Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.