Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Famílias estão há 3 dias sem água na Vila Meio Norte em Teresina

A Águas de Teresina informou que fornecimento já foi restabelecido e o retorno ocorre de gradualmente.

Uma moradora da Vila Meio Norte, na zona leste de Teresina, denunciou ao GP1 na noite desta segunda-feira (12), que pelo menos 130 famílias da região estão sem abastecimento de água há três dias.

Conforme Eduarda Silva, os moradores entraram em contato com a Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água na Capital, na última sexta-feira (09) e uma equipe ainda chegou a ir ao local, mas nenhum serviço foi efetivado.

"Eu trabalho a semana toda e quando cheguei na sexta-feira (09) já não tinha água. No mesmo dia entrei em contato com a Águas de Teresina e me falaram que iriam mandar uma equipe. No sábado (10), o homem veio, disse que não poderia fazer nada porque o problema em um dos poços que estaria desligado e ele não sabia manusear, alegando que tinha que vir outra equipe. Deu sábado, domingo, hoje e a água não veio. Eu já liguei, tenho todos os números de solicitação e o que eles pedem é para eu esperar, mas eu não tenho como esperar mais", reclamou Eduarda Silva.

A moradora lamentou a falta de água e classificou a falta de resolução do problema como descaso da Águas de Teresina com os moradores da Vila Meio Norte. Segundo ela, pelo menos 130 famílias estão sofrendo com o problema.

"Se tornou um descaso. Hoje me deram até 12h30 para chegar, mas não chegou, não veio equipe. É a comunidade toda que está sem água. Para abastecer a vila são três poços e acredito que o problema seja em um desses poços. São em torno de 130 famílias sem água", disse Eduarda Silva ao GP1.

O que diz a Águas de Teresina

O GP1 tentou contato com a assessoria de comunicação da Águas de Teresina, que informou que o fornecimento já foi restabelecido e o retorno ocorre de maneira gradual.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que a região teve falta de energia, por conta da queda de um poste, no início da manhã que afetou o abastecimento. Entretanto, o fornecimento já foi restabelecido e o retorno ocorre de forma gradual.

A concessionária destaca ainda a importância dos clientes utilizarem os canais oficiais de atendimento, pois todas as demandas da cidade são mapeadas para execução. A empresa está disponível 24h pelo 0800 223 2000.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.