Fechar
GP1

Belém do Piauí - Piauí

Prefeito Ademar Aluísio decreta estado de emergência em Belém do Piauí

O decreto foi assinado nessa segunda-feira (12) e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça.

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Aluísio, decretou situação de emergência no município por conta da estiagem. O decreto foi assinado nessa segunda-feira (12) e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça (13).

De acordo com o decreto, o aumento dos índices pluviométricos não foi o suficiente para atender às necessidades da população quanto ao acesso à água própria para o consumo humano e animal, bem como para a produção agrícola.

O prefeito destacou ainda que o período de estiagem é uma realidade, conforme demonstra previsão meteorológica para a região do semiárido do Piau, na qual o município de Belém do Piauí está inserido.

Foi então decretado estado de emergência no município por um período de 180 dias, sendo que as despesas decorrentes de ações preventivas do decreto decorrerão da Dotação Orçamentária de reserva de contingência ficando também autorizando o desencadeamento de ações emergenciais de respostas aos desastres, até o restabelecimento da normalidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.