Fechar
GP1

Picos - Piauí

Em jogo com muitas emoções, Picos vence Tiradentes no Piauiense

O Zangão bateu o Tigre por 2 a 1, em partida que contou com virada, expulsões e muita pressão.

Com direito a muita emoção, o Picos venceu o Tiradentes por 2 a 1, nesta quinta-feira (08), pela quarta rodada do Campeonato Piauiense Série B, no estádio Helvídio Nunes. Rhuann e Lucão marcaram e garantiram a primeira vitória do Zangão na competição. Denilson abriu o placar para o Tigre.

Usando o fator casa, a SEP iniciou o jogo partindo para cima, sufocando o Tiradentes. Porém, quem abriu o placar foi o Tigre aos 10 minutos do primeiro tempo, em sua primeira jogada de ataque. Em bola alçada na área, após cobrança de escanteio, a zaga e o goleiro do Picos saíram mal, a bola passa por todo mundo, e sobrou para Denilson, que finalizou alto para o fundo da rede.

Foto: Reprodução/InstagramPicos e Tiradentes pelo Piauiense Série B
Picos e Tiradentes pelo Piauiense Série B

O gol fez o Zangão sair mais ainda para o ataque, porém o time não mostrava efetividade em suas criações e conclusões de jogadas. De tanto insistir, o resultado veio aos 41 minutos do 1° tempo. João Paulo arriscou de fora e carimbou a trave, Rhuann aproveitou a sobra, se livrou do marcador e finalizou sem chances para o goleiro.

No final da etapa inicial, o Tiradentes aproveitou uma cobrança de falta e quase empatou. Em bola alçada, o zagueiro Índio desviou de cabeça, e a pelota passou rente a trave.

No segundo tempo, a SEP continuou com seu ímpeto ofensivo, pois precisava da vitória. E foi com essa postura que a equipe conseguiu a virada. Aos seis minutos, João Paulo cobrou escanteio, Lucão subiu mais alto que todo mundo e balançou as redes, colocando o Zangão a frente no placar.

Foto: Reprodução/InstagramPicos e Tiradentes pelo Piauiense Série B
Picos e Tiradentes pelo Piauiense Série B

O tempo da partida fechou e partida contou com duas expulsões, uma para cada lado. A primeira foi aos 09 minutos, quando Índio insistiu em reclamação de falta, e acabou levando o segundo amarelo. A outra foi aos 15 minutos, onde árbitro detectou cotovelada de Max em Romarinho.

Mesmo com um a menos de cada lado, o Zangão continuava a pressionar. Porém, nos 30 minutos finais, o Tigre começou a sair mais para, mas o Picos soube administrar o resultado. Mesmo com esse cenário, o Tiradentes quase chegou ao empate aos 45 minutos, quando Balotelli carimbou a trave.

Foto: Reprodução/InstagramPicos e Tiradentes pelo Piauiense Série B
Picos e Tiradentes pelo Piauiense Série B

Retrospecto

A vitória levou o Picos para a terceira colocação com quatro pontos. O Tiradentes perdeu sua posição e atualmente se encontra na quarta posição com três.

Próximos compromissos

As equipes entram em campo neste domingo (11), às 16h, pela quinta e última rodada do Piauiense Série B, buscando uma vaga nas semifinais. A SEP encara o Piauí, no Albertão, já o Tiradentes enfrenta o Ferroviário, no Lindolfo Monteiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.