Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa cria comissão para realizar concurso na SEMEC

O decreto que instituiu a comissão especial foi assinado pelo prefeito na última quarta-feira (18).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto que cria Comissão Especial para a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos em diversas áreas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Para instituir a comissão, o prefeito considerou “a necessidade de implementação de políticas públicas que visam a ampliação do atendimento, principalmente da educação infantil, que se expandiu, do ponto de vista de estruturas físicas, nos últimos anos, precisando, agora, de um aumento do número de profissionais nessa área”.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Foi destacado também que existe uma defasagem no número de profissionais na área da educação, decorrente, essencialmente, da construção de unidades de ensino (Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs e Escolas Municipais), a ampliação do número de escolas de tempo integral e de concessões de aposentadorias aos servidores.

A Comissão Especial é composta por membros representantes da Administração Municipal Direta, titulares e suplentes e será coordenada pela servidora da SEMEC, Edileusa Maria Lucena Sampaio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.