Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DER-PI prepara ação para evitar alagamentos na BR 343 em Teresina

Diretor do órgão, Leonardo Sobral, pontuou que o DER-PI já tem projeto para fazer uma galeria no local.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Leonardo Sobral, vai visitar nesta terça-feira (03), às 8h, o trecho em que ocorrem alagamentos na duplicação da BR-343, sentido Teresina/Altos, próximo ao condomínio Mirante do Lago e da Pousada Gurupi, onde acontece o acúmulo de água no período de chuvas mais intensas.

De acordo com o diretor do órgão, as máquinas já estão no local trabalhando no sentido de minimizar esse problema e, nesse primeiro momento, ele explicou que a ação consiste na limpeza do local e desobstrução do bueiro, o que vai facilitar o escoamento das águas que se acumulam e causam transtornos para a população. Além disso, o DER-PI prepara um projeto de construir uma galeria no local.

Foto: DivulgaçãoTrecho da BR localizado em frente ao Mirante do Lago está alagado
Trecho da BR localizado em frente ao Mirante do Lago está alagado

“Estamos iniciando essa ação, em especial por conta do período chuvoso, mas é importante destacar que o DER já está finalizando um projeto de construção de galeria, que resolverá definitivamente o problema. Esta é a nossa meta e vamos entregar essa obra, porque sabemos da sua importância para a população”, pontuou Sobral.

O diretor de engenharia do DER, Antônio Marcos Silva, explica que a galeria será fechada, de concreto armado, e vai passar entre a frente da pousada Gurupi e a rodovia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.