Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa critica afastamento do governador Ibaneis Rocha

“Achei uma atitude açodada e antidemocrática. Acho que houve excessos de todos os lados", disse.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), criticou na manhã desta segunda-feira (09) o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O governante foi afastado no âmbito das investigações dos atos antidemocráticos do último dia 08, que resultaram em invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília (DF).

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“Achei uma atitude açodada e antidemocrática. Acho que houve excessos de todos os lados, mas não se pode cassar o mandato de um governante eleito democraticamente assim, dessa forma. Faltou diálogo”, declarou o prefeito da capital piauiense.

Invasão

A invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às sedes dos Três Poderes no último domingo (8) terminou com vidraças e móveis quebrados, obras de arte e objetos históricos vandalizados, gabinetes invadidos, documentos rasgados e armas roubadas. O prejuízo ao patrimônio público foi calculado em, ao menos, R$ 3 milhões apenas na Câmara dos Deputados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.