Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Pescadores fisgam peixe Camurupim e param praia de Barra Grande

A espécie é comum no Norte e Nordeste do Brasil, e pode chegar a medir o mesmo que um ser humano.

Pescadores da praia de Barra da Grande, localizada na cidade de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí, impressionaram os banhistas nesta sexta-feira (13) após fisgarem dois peixes Camurupim. A espécie é conhecida pelo seu tamanho, que chega a medir o mesmo que um ser humano, e pode pesar mais de 100 kg.

O acontecimento parou a praia de Barra Grande e diversos banhistas se reuniram ao redor do peixe. Para mostrar que não é história de pescador, populares registraram o momento em que um dos pescados está estirado na areia, e impressiona todos pelo tamanho.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Espécie

Também conhecido como Pirapema, Pema ou Camurupim, a espécie é comum em quase toda a costa brasileira. Nativo das regiões norte e nordeste do Brasil, o peixe dá nome ao Rio que divide a praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, da Praia de Macapá, em Luís Correia.

Oriundos da região de delta e mangue, os peixes dessa espécie passam a maior parte da vida adulta no alto mar. A pesca do peixe é proibida por lei desde 2019, após ser considerada uma espécie que está sendo ameaçada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.