Fechar
GP1

Caxingó - Piauí

Carretinha da Saúde inicia atendimentos em Caxingó

A ação faz parte de uma iniciativa da Sesapi em parceria com o Pacto pelas Crianças do Piauí.

A Carretinha da Saúde iniciou os atendimentos a crianças de zero a seis anos no município de Caxingó. A unidade móvel prestará diversos serviços, como consultas oftalmológicas, odontológicas e fonoaudiologia para crianças dessa faixa etária.

Além do público de Caxingó, a Carretinha da Saúde também atenderá crianças do município de Murici dos Portelas. Ao todo, a meta prevista pelo cronograma é de pelo menos 277 atendimentos durante a passagem do veículo pela região.

A ação faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com o Pacto pelas Crianças do Piauí.

Foto: Divulgação/AscomCarretinha da Saúde
Carretinha da Saúde

“Estamos levando serviços importantes para dar mais qualidade de vida para essas crianças. Além das consultas, também estamos atualizando a caderneta de vacinação”, destaca Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

Todos os atendimentos da Carretinha da Saúde são pactuados com as secretarias municipais das cidades por onde a unidade móvel passa. Desde o último mês de julho, quando o serviço foi iniciado, mais de quatro mil crianças já foram atendidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.