Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de executar PM do Maranhão na zona sul de Teresina é preso

O suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto e foi encaminhado à Central de Flagrantes.

A Polícia Militar do Piauí prendeu em flagrante, na quarta-feira (18), em José de Freitas, um homem identificado como Marcus Vinicius Ferreira, de 35 anos, acusado de tentativa de assalto a um estabelecimento comercial. Durante as investigações, a polícia identificou que o homem já estava sendo investigado pela participação na morte do sargento da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Machado de Carvalho Júnior, em agosto deste ano e em um roubo a um armazém no mesmo período, em Teresina

“Quando estávamos fazendo os levantamentos para localizar e prender o Marcus Vinicius, nós descobrimos que ele é o principal suspeito de ter cometido o latrocínio contra o sargento da polícia Militar, ocorrido em agosto deste ano ali na avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina. Então a partir deste momento nós informamos aos colegas da Delegacia de Homicídio e juntos nós cumprimos o mandado de prisão preventiva”, disse o delegado Sérgio Alencar.

Foto: Reprodução/WhatsAppSargento Carvalho Júnior foi assassinado na Avenida Barão de Gurguéia em Teresina
Sargento Carvalho Júnior foi assassinado na Avenida Barão de Gurguéia em Teresina

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito preso, junto com outro comparsa, adentraram em um estabelecimento no Centro de Teresina e roubaram mais de R$ 100 mil do local. Após o cumprimento dos dois mandados, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrante de Teresina, onde está à disposição da justiça.

Relembre o caso

O sargento da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Machado de Carvalho Júnior, foi assassinado a tiros na tarde do dia 25 de agosto, na Avenida Barão de Gurgueia, próximo a Rua Climério Bento Gonçalves, zona sul de Teresina. A vítima era lotada no 11º Batalhão da PM de Timon.

Testemunhas relataram ao GP1 que o policial estava em seu veículo estacionado na calçada, uma S10, de cor prata, quando foi surpreendido pelo atirador, que efetuou vários disparos de arma de fogo pela porta do motorista, que estava com os vidros fechados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.