Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cachorro que teve focinho arrancado em SP morre após complicações

Fox, da raça Spitz Alemão, foi atacado por outro cão, da raça Bull Terrier, no dia 9 de outubro.

O cachorro da raça spitz alemão, Fox, que perdeu o focinho após ser atacado por um cão da raça bull terrier, morreu nessa quarta-feira (25) após dias internado em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de uma clínica veterinária em São Paulo. A informação sobre a morte de Foz foi confirmada pela tutora do animal, Sofia Albuquerque.

“Eu fiz tudo o que eu pude. Eu vivi por você todos esses dias. Mas eu não consegui evitar que te arrancassem de mim! Eu te amo e vou te honrar”, escreveu Sofia em uma publicação de despedida do cachorro nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Redes sociaisO cachorro Fox foi atacado no quintal de casa, em São José dos Campos
O cachorro Fox foi atacado no quintal de casa, em São José dos Campos

Mesmo com a dedicação da tutora, Fox acabou não resistindo às complicações causadas pelo ferimento em seu focinho, e apresentou uma piora no quadro de saúde nos últimos dias.

No dia 9 de outubro, Fox estava no quintal de casa, localizada na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, quando acabou se aproximando de um cachorro muito maior, da raça bull terrier, que pertence ao vizinho de Sofia e estava sem a focinheira. Nesse momento, o outro cão abocanhou o rosto do spitz alemão e arrancou o focinho.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela tutora de Fox, o vizinho se recusou a prestar socorro, e enquanto corriam para salvá-lo, ele se evadiu do local sem prestar esclarecimentos. A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito para apurar a responsabilidade do dono do bull terrier, e pretende investigar se o vizinho usou o animal como arma.

“Já identificamos que essa não é a primeira vez que o bull terrier ataca outro cachorro. O animal não pode ser responsabilizado, mas queremos entender se o tutor incentiva esse tipo de comportamento”, afirmou a delegada Maura Braga, responsável pela investigação do caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.