Fechar
GP1

Cocal dos Alves - Piauí

Alunos da rede estadual do Piauí conquistam medalhas na Olimpíada de Ciências

O Ceti Augustinho Brandão localizado na cidade de Cocal dos Alves se destacou entre as escolas estaduais.

Os estudantes da rede pública estadual do Piauí conquistaram destaque para o estado na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Com a primeira e segunda fase da olimpíada, os alunos alcançaram, ao todo, 42 medalhas, sendo seis de ouro, 14 de prata e 22 de bronze, além de 39 menções honrosas.

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão, localizado no município de Cocal dos Alves, mais uma vez se destaca entre as escolas estaduais pela quantidade de alunos medalhistas. Com duas medalhas de ouro, três de prata, dez de bronze e 11 menções honrosas na olimpíada, a escola acumula grandes conquistas a cada olimpíada de conhecimento.

Foto: Divulgação/AscomEstudantes da rede estadual conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências
Estudantes da rede estadual conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

O estudante do 9º Ano do Ensino Fundamental, Francisco Vinícius Machado, se tornou medalhista da olimpíada pelo terceiro ano consecutivo e agora conta com duas medalhas de ouro e uma de bronze. “Eu estou muito feliz por mais esse resultado conquistado na Olimpíada Nacional de Ciências. Para essa olimpíada eu me esforcei muito para conseguir alcançar o meu objetivo. Agradeço a minha professora de biologia que sempre nos incentivou e nos apoiou muito e também a minha escola pelo apoio com materiais de estudo e toda a orientação necessária para a prova”, disse o aluno.

A professora da disciplina de Biologia do centro educacional, Raimunda Vieira, conta que na escola os alunos sempre são motivados a participarem e se prepararem para as olimpíadas de conhecimento. “Ficamos muito felizes sempre que os nossos alunos conquistam medalhas. Para a participação na Olimpíada Nacional de Ciências, eu faço a inscrição de todos eles e para a preparação eu trabalho as questões de provas anteriores e marco momentos com eles para tirar todas as dúvidas existentes, além de dar orientações para eles fazerem a prova e responder as questões”, explica a professora.

A Olimpíada Nacional de Ciências é destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio e é composta por várias etapas, incluindo provas teóricas e experimentais, que são aplicadas em diferentes níveis de dificuldade, de acordo com a série dos participantes. Os estudantes que se destacam nas fases iniciais têm a oportunidade de representar o Brasil em competições internacionais de ciências

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma competição acadêmica que desempenha um papel importante na promoção da educação científica no país, incentivando o estudo das ciências e a formação de jovens cientistas. Ela também contribui para a divulgação científica e para a identificação de talentos que podem ser fundamentais para o avanço da ciência no futuro.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou o protagonismo e capacidade dos estudantes de se destacarem. “Sempre acreditamos que os nossos estudantes podem ir muito longe, seja por meio de olimpíadas do conhecimento, competições esportivas, aprovações para o ensino superior, dentre outras. Estamos cada vez mais orgulhosos destes jovens, que tem nos provado a cada dia serem os grandes protagonistas do nosso estado”, declarou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.