Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB-PI decreta luto pela morte do ex-procurador-geral do Piauí Abílio Ribeiro

"O Estado do Piauí deve muito ao Doutor Abílio", manifestou Celso Barros, presidente da OAB-PI.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), decretou luto oficial de três dias pela morte do advogado, procurador do Estado aposentado e ex-procurador-geral do Estado do Piauí, Abílio de Santana Ribeiro, que morreu aos 77 anos, nesta terça-feira (31), em Teresina.

Em nota de pesar emitida na manhã desta terça-feira (31), o advogado e presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, lamentou o falecimento do advogado e destacou seu trabalho a frente da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí, nos Governos de Freitas Neto e Guilherme Melo.

Foto: Reprodução/ WhatsappAbílio de Santana Ribeiro
Abílio de Santana Ribeiro

“Foi um abnegado Procurador do Estado. O Estado do Piauí deve muito ao Doutor Abílio. Tive a honra de ser seu contemporâneo na PGE e sempre nos ensinava notadamente sobre a legislação estadual da qual era exímio conhecedor! Um dia triste para a advocacia do Piauí”, expressou Celso Barros.

Ainda na nota de pesar, a OAB-PI manifestou solidariedade com a família e amigos de Abílio de Santana Ribeiro. "Neste momento de dor e resignação, a Seccional se solidariza com a família e amigos de Abílio Santana Ribeiro e expressa as mais profundas e sinceras condolências. Abílio Santana deixou os filhos Advogados Abílio Júnior e Cláudia Ribeiro", consta na nota de pesar.

Confira a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lamenta profundamente o falecimento do Advogado Abílio Santana Ribeiro, que era Procurador do Estado do Piauí aposentado e foi Procurador Geral do Estado nos Governos Freitas Neto e Guilherme Melo.

O Presidente de OAB Piauí, Advogado Celso Barros Coelho Neto, lamentou a morte e relembrou que o Advogado Abílio Santana Ribeiro era uma das maiores reservas morais do Piauí.

“Foi um abnegado Procurador do Estado. O Estado do Piauí deve muito ao Doutor Abílio. Tive a honra de ser seu contemporâneo na PGE e sempre nos ensinava notadamente sobre a legislação estadual da qual era exímio conhecedor! Um dia triste para a advocacia do Piauí”, pontuou Celso Barros.

Neste momento de dor e resignação, a Seccional se solidariza com a família e amigos de Abílio Santana Ribeiro e expressa as mais profundas e sinceras condolências. Abílio Santana deixou os filhos Advogados Abílio Júnior e Cláudia Ribeiro.

Em decorrência do falecimento do Advogado Abílio Santana Ribeiro, a OAB Piauí decretou luto oficial de três dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.