Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB conta com três nomes que podem ocupar vaga de vice de Fábio Novo

Na segunda-feira (30), o partido vai se reunir para debater qual a estratégia mais acertada em 2024.

O MDB segue dialogando sobre a estratégia mais acertada para as eleições de 2024 em Teresina. Como é de domínio público, uma grande maioria da bancada de deputados estaduais do partido, que conta com nove membros, defende que a indicação de um nome para ocupar a vaga de vice na chapa comandada pelo deputado estadual Fábio Novo, do PT.

Considerado esse contexto, o GP1 fez um apanhado das principais alternativas da sigla para uma eventual dobradinha com o Partido dos Trabalhadores. O primeiro deles é o médico João Mádison Filho, primogênito do deputado estadual João Mádison Nogueira.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

A jornalista Elisabeth Sá, também está inclusa na relação de opções do MDB. Ela é esposa do deputado estadual Henrique Pires, que atualmente, está como pré-candidato ao Palácio da Cidade.

Outra que também passou a integrar o combo de possiblidades da sigla é a deputada estadual Simone Pereira que, possui um bom trânsito interno e com os demais entes da base de apoio ao Governo Rafael Fonteles (PT-PI).

Agora mudando o foco da estratégia, outro plano considerado pela minoria emedebista é a possibilidade de o partido lançar candidato próprio. Desse modo, além do já citado Henrique Pires, a legenda ainda dispõe do médico cardiologista Paulo Márcio, que tem esbarrado na rejeição da bancada quanto à possibilidade de ele vir a ser o cabeça de chapa.

Debate

Em busca da dissolução desse impasse, a Executiva Estadual do MDB realizou uma reunião na sede da legenda, na última segunda-feira (02/10). No entanto, o encontro terminou sem uma definição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.