Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da Miguel Rosa é interditado para obras nesta segunda

Serão interditados dois trechos da avenida por um período de 10 dias, para obras de esgotamento sanitário

Dois trechos da Avenida Miguel Rosa serão interditados a partir desta segunda-feira (09) para obras de implantação de rede coletora de esgoto em diversos bairros de Teresina. A via ficará temporariamente interditada em meia pista, nos seguintes trechos: o primeiro entre as Ruas Gabriel Ferreira e Quintino Bocaiúva e o segundo entre a Rua Tiradentes até a Rua Arlindo Nogueira.

De acordo com a Águas de Teresina, as interdições tem previsão para durar por um período de 10 dias. Os trabalhos nessa área ocorrerão no sentido Avenida Maranhão - Frei Serafim.

Foto: Reprodução/ WhatsappTrechos interditados a partir desta segunda-feira (09)
Trechos interditados a partir desta segunda-feira (09)

Ainda segundo a Águas de Teresina, as obras fazem parte do cronograma para o cumprimento da meta de 59% de coleta e tratamento do esgoto até o próximo ano. Os trechos estarão devidamente sinalizados para garantir segurança operacional da obra, bem como das pessoas que transitam na região.

Obra

A rede coletora é uma tubulação que vai receber o esgoto gerado de residências e estabelecimentos comerciais da região, ou seja, todos o efluente que escoa das pias e banheiros, e conduzir até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá, que está recebendo uma obra de ampliação para aumentar sua capacidade de tratamento para 260 l/s. O investimento visa retirar os esgotos a céu aberto, reduzindo doenças de veiculação hídrica, além de contribuir para a preservação dos rios Poti e Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.