Fechar
GP1

Dom Expedito Lopes - Piauí

Vereadora toma posse como prefeita de Dom Expedito Lopes

Maria Renata assumiu o cargo após cassação do mandato de Valmir Barbosa, acusado de compra de votos.

A vereadora Maria Renata Alves de Sousa (Republicanos) tomou posse como prefeita do município de Dom Expedito Lopes, nessa quinta-feira (14), em solenidade na Câmara Municipal que contou com a presença de representantes do Legislativo e do Executivo Municipal.

Durante o ato de posse, a nova chefe do Executivo falou sobre o foco em fazer uma nova gestão responsável. “É com muita tranquilidade e total foco para fazer uma gestão responsável e todos os encaminhamentos dentro da legalidade. Nesse momento, por decisão judicial, assumimos o compromisso e a responsabilidade de estar à frente da gestão municipal. Cumpriremos com muita sabedoria e afinco, sempre pensando no bem-estar de todos”, ressaltou a recém-empossada prefeita de Dom Expedito Lopes.

Foto: Reprodução/Redes SociaisVereadora Maria Renata toma posse como prefeita de Dom Expedito Lopes
Vereadora Maria Renata toma posse como prefeita de Dom Expedito Lopes

Cargo provisório

A posse da parlamentar como chefe do Executivo se dá após determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) de cassação dos mandatos de Valmir Barbosa de Araújo e Evanil Conrado de Moura Lopes, prefeito e vice-prefeita do município, respectivamente, com imediato afastamento do cargo.

Valmir e Evanil foram cassados na sessão do dia 06 de novembro pelo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que reformou a sentença do Juiz da 62ª Zona Eleitoral, Fabrício Paulo Cysne Novaes. Em sua sentença o magistrado de 1º grau julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pela coligação “Resgatar a Verdade e o Compromisso” formada pelos partidos, Progressista (PP) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tendo como representante o Sr. Maxwell Martins Dantas onde o mesmo acusou o prefeito reeleito Valmir Barbosa de abuso de poder político e compra de votos

Maria Renata exercerá o cargo de prefeita da municipalidade em caráter provisório, até que sejam ultimadas todas as medidas pelo TRE-PI para a realização de nova eleição majoritária, na forma estabelecida no art. 224 do Código Eleitoral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.