Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS suspende visitas no Hospital do Buenos Aires após casos de covid-19

Ações preventivas incluem a manutenção da vacinação em dia, o uso de máscaras e a higienização das mãos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a suspensão temporária das visitas aos pacientes internados no Hospital do Buenos Aires, na zona norte de Teresina, devido ao teste positivo para covid-19 de vários servidores. Apesar disso, os atendimentos continuam sendo realizados normalmente, com profissionais de outras unidades de saúde prestando assistência no hospital.

A FMS emitiu um alerta à população para reforçar os cuidados contra a doença. As medidas preventivas incluem a manutenção da vacinação em dia, o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos. A fundação enfatizou a importância dessas ações para conter a propagação do vírus.

Em uma reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Comitê de Operações Emergenciais (COE) recomendou o uso de máscaras para idosos, pacientes imunossuprimidos e gestantes. Além disso, o COE incentivou a população a procurar os postos de saúde para iniciar ou completar o esquema vacinal contra a covid-19.

A orientação do COE veio após o registro de três mortes por covid-19 no Piauí no último fim de semana. O comitê planeja se reunir novamente na próxima semana para avaliar a situação atual do estado e discutir possíveis medidas adicionais.

Confira o comunicado da FMS

As visitas aos pacientes internados no Hospital Buenos Aires estão suspensas temporariamente por conta de vários servidores terem positivado para Covid. Os atendimentos estão sendo realizados normalmente e profissionais de outras unidades de saúde estão trabalhando no hospital. A FMS alerta a população para reforçar os cuidados com a doença, como manter a vacinação em dia, usar máscara e higienizar as mãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.