Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores da Santa Maria da Codipi e Jacinta Andrade relatam falta de água

A Águas de Teresina informou que o abastecimento foi interrompido após a queda de um poste de energia.

Moradores da Região da Santa Maria da Codipi e do bairro Jacinta Andrade, na zona norte de Teresina, relataram ao GP1 neste domingo (24) que estão sem água há uma semana. Segundo eles, o abastecimento volta apenas no período da noite de forma gradativa, mas pela manhã já não tem mais.

De acordo com a moradora da Santa Maria da Codipi, Jordânia de Deus, o problema de falta de água já dura uma semana. “A região está passando o dia inteiro sem água já tem uma semana. Volta durante a noite de forma bem gradativa, mas logo pela manhã já estamos sem água novamente”, afirmou.

Já o morador do bairro Jacinta Andrade, Anselmo Sena, relatou o mesmo problema de falta de água há uma semana e que o abastecimento retornou durante a madrugada deste domingo (24), mas faltou meia hora depois.

“Na nossa região não tem água para mais nada. Há mais de uma semana que está faltando, ontem a água chegou durante a madrugada por meia hora e novamente faltou. Estamos desesperados”, relatou o morador.

O que diz a Águas de Teresina

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa Águas de Teresina, na manhã deste domingo (24), que afirmou que houve acidente no sábado (23) na região, que resultou na queda de um poste de energia da ETA Norte, causando a falta de energia. Por conta disso, o abastecimento teria sido interrompido. No entanto, o sistema de bombeamento da região foi iniciado ainda no sábado e o retorno gradativo da água começou. Além disso, a empresa também enviou equipes para verificar a permanência da falta de água neste domingo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.