Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de mil policiais farão a segurança no Corso de Teresina

Segundo Chico Lucas a secretaria vai trabalhar para a garantir a segurança do folião durante o corso.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Secretário Chico Lucas Secretário Chico Lucas
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Chico Lucas e coronel Scheiwann Lopes Chico Lucas e coronel Scheiwann Lopes
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Chico Lucas Chico Lucas
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Coronel Scheiwann Lopes Coronel Scheiwann Lopes
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Secretário Chico Lucas se reúne com policiais Secretário Chico Lucas se reúne com policiais
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Reunião aconteceu nesta manhã Reunião aconteceu nesta manhã
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Chico Lucas discute segurança do Corso de Teresina Chico Lucas discute segurança do Corso de Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Policiais presentes na reunião Policiais presentes na reunião
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Reunião aconteceu no Quartel do Comando da PM Reunião aconteceu no Quartel do Comando da PM
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Coronel Scheiwann Lopes, comandante da PM Coronel Scheiwann Lopes, comandante da PM

O secretário estadual da Segurança, Chico Lucas, se reuniu nesta sexta-feira (10) com policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais e representantes de outras instituições para discutir o planejamento para o Corso de Teresina. O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

A tradicional prévia carnavalesca acontecerá neste sábado (11) e contará com o apoio do Centro Integrado de Segurança, instalado na Avenida Raul Lopes e quase mil policiais militares que garantirão a tranquilidade do evento.

À imprensa, Chico Lucas disse que a secretaria vai trabalhar para a garantir a segurança do folião durante o corso. “Teremos a integração entre as forças de segurança. Nós estaremos tanto com o serviço de inteligência quanto com mais policiais. Só no corso serão mais 550 policiais que somados aos homens que já temos teremos quase mil policiais no evento”, declarou.

“Teremos também o serviço novo que é a viatura lilás que vai trabalhar especificamente as mulheres vítimas de violência e importunação sexual. Tem que ser uma festa bonita, alegre, sem violência e sem importunação”, completou Chico Lucas.

Corpo de Bombeiros

O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Emídio Oliveira, explicou como será a atuação da instituição no evento. “Será uma integração entre as forças de segurança e os bombeiros com cada qual atuando na sua área e onde houver convergência a gente vai se unir. Por exemplo, como a polícia não tem embarcações e nós temos, nós vamos ceder a embarcação e o militar para conduzir a embarcação para caso um meliante pule no rio para fugir após cometer algum crime seja feita a captura dele rapidamente”, pontuou.

“Vamos estar preparados também com as viaturas de incêndio e dispostos a chegar rápido em qualquer problema que venha a ocorrer. Também vamos ter as equipes de resgate para caso alguém passe mal”, declarou o coronel Emídio Oliveira.

Guarda Municipal

O comandante da Guarda Municipal de Teresina, André Viana, também esteve presente na reunião e destacou os serviços que serão ofertados pela instituição. “Nós preparamos uma operação somando mais de 100 guardas municipais a disposição do evento eles vão estar divididos entre patrulha a pé no corredor da folia, nos elevados que foram montados para as forças de segurança e também fazendo patrulhamento preventivo no entorno

Uma novidade este ano será o uso de drones pela Guarda, como contou André Viana. “Tudo isso já relatado soma-se a dois diferenciais neste ano: nós iremos operar com dois drones para sobrevoar áreas de difícil acesso e também teremos o uso do nosso cão Calixto”, frisou.

Polícia Militar

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que serão usados todos os tipos de modalidades de policiamento no corso. “Iremos cobrir toda a extensão do corso com plataformas elevadas e com todas as modalidades de policiamentos possíveis: a pé, bicicleta, moto, cavalaria, fluvial pelo Rio Poti, helicóptero”, especificou.

“Só da Polícia Militar são cerca de 1000 policiais empregados neste evento, então é segurança 100% garantida naquele local. Estamos colocando todos nossos esforços para isso, para que o folião possa ir lá brincar”, concluiu o coronel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.