Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carro usado por bandidos que mataram estudante Flávia Wanzeler é encontrado

O carro, um Renault Kwid, de cor azul, foi encontrado na Rua Pelicano, no bairro Santa Luzia.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Viatura da Força Tática do 6º BPM Viatura da Força Tática do 6º BPM
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Carro foi encontrado abandonado nesta segunda Carro foi encontrado abandonado nesta segunda
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Major Marcos Lima Major Marcos Lima
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Policiais responsáveis pela recuperação do veículo Policiais responsáveis pela recuperação do veículo
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Perícia criminal Perícia criminal
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Peritos colhendo material Peritos colhendo material
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Carro foi usado na tentativa de assalto Carro foi usado na tentativa de assalto
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Policiais e peritos no local Policiais e peritos no local

O carro usado por bandidos na tentativa de assalto que resultou na morte da estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, nesse domingo (12), foi encontrado abandonado, na manhã desta segunda-feira (13).

O carro, um Renault Kwid, de cor azul, foi encontrado na Rua Pelicano, no bairro Santa Luzia, próximo ao Motel Xanadu, na zona sul de Teresina, por policiais da Rocam. Um chaveiro foi acionado para abrir o carro.

Major Marcos Lima, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar explicou como se deu a recuperação do carro. “A equipe da Rocam já estava com orientação de recuperar esse veículo. Então, a Rocam fez essa recuperação, na rua Pelicano, que é uma rua de pouquíssimo movimento”, contou.

Ainda de acordo com o comandante, o veículo havia sido roubado em janeiro deste ano. “O veículo foi roubado no dia 11 de janeiro. Hoje mesmo já recuperamos o veículo original, porque esse é clonado, o veículo real já foi localizado hoje”, explicou o major Marcos Lima.

“Nossa missão é isolar para que a perícia seja feita para que os vestígios fiquem para que possa ser visto a questão da impressão digitais para identificar os criminosos que praticaram essa ação”, pontou o comandante.

O crime

Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, 22 anos, foi morta a tiros por criminosos durante uma tentativa de assalto, no início da tarde desse domingo (12), na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. Ela chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos dos disparos de arma de fogo.

De acordo com informações do cabo Gerson, do 5º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a jovem estava na companhia do namorado, que era o condutor do carro Nissan Kicks. Eles pararam em um semáforo na Homero Castelo Branco nas proximidades do Jockey Class Hotel, quando pelo menos três criminosos chegaram em um carro modelo Renault Kwid de cor azul e abordaram o casal.

Familiares relataram ao GP1 que o namorado de Flávia ao perceber a aproximação do carro dos criminosos, esboçou movimento com o veículo ao dar a ré, foi então que os bandidos efetuaram o disparo de arma de fogo, que atravessou a janela do condutor e atingiu a estudante de medicina.

Flávia foi levada pelo namorado, em estado grave, para o Hospital São Paulo, que fica próximo de onde ocorreu o crime, mas acabou indo a óbito. O namorado não foi atingido e escapou ileso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.