Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Digitais de "Biel" estavam no carro usado na morte da estudante de Medicina, diz Barêtta

A informação foi dada pelo diretor do DHPP, delegado Barêtta, ao GP1 nesta quinta-feira (16).

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (16) que o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Piauí encontrou as digitais de Francisco Emanoel dos Santos Gomes, vulgo Biel, no veículo modelo Renault Kwid, de cor azul, utilizado pelos criminosos no latrocínio da estudante de Medicina, Flávia Wanzeler, de 23 anos, ocorrido na tarde do último domingo (12), na zona leste de Teresina.

O veículo Kwid foi localizado abandonado, na manhã da última segunda-feira (13), na Rua Pelicano, no bairro Santa Luzia, próximo ao Motel Xanadu, na zona sul de Teresina, por policiais da Rocam.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“Quando o veículo foi localizado, nós tivemos a preocupação de fazer o isolamento, a preservação e, imediatamente, requisitamos a perícia no local, que fez o exame em toda a extensão do veículo e lá encontrou impressões digitais do Biel”, contou o delegado Barêtta.

Barêtta voltou a afirmar que o inquérito está completo de provas harmônicas e que o prazo para conclusão será cumprido dentro do prazo legal. “O inquérito policial está muito bem instruído, temos prazo de 10 dias, inclusive, os nossos policiais estão fazendo diligências no sentido de colher mais informações e elementos que venham a robustecer ainda mais o inquérito. Foram requisitadas perícias, exame de microcomparação balística, inclusive, papiloscópio do veículo que foi constatado, positivamente, as impressões digitais do Biel no veículo”, acrescentou Barêtta.

Bandido sorriu após atirar em Flávia

O delegado Barêtta contou que, após efetuar o disparo, Biel falou para o comparsa que o tiro foi um “efeito colateral” e sorriu. “Segundo o depoimento do Ceará, que foi o que desceu para fazer a abordagem com o Biel, no momento que o rapaz (Pedro Henrique Barroso) deu a ré e tentou se desvencilhar, o Biel encostou do lado do motorista e efetuou o disparo, a curta distância. O Ceará disse que, inclusive, falou que não tinha necessidade de atirar e que perguntou porque ele atirou e que Biel respondeu: ‘isso aí é apenas um efeito colateral’ e começou a sorrir, entraram no carro e foram embora”, relatou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco Emanoel dos Santos Gomes, vulgo Biel
Francisco Emanoel dos Santos Gomes, vulgo Biel

“Ele é um indivíduo sarcástico, insensível, você não poderia esperar outra ação dele. É um indivíduo que faz do crime o seu meio de vida, que reitera a prática criminosa. Agora, nós esperamos que ele juntamente com os outros apodreçam na cadeia”, desabafou Barêtta.

O crime

A estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto no domingo (12), na zona leste de Teresina. Ela e o namorado, Pedro Henrique Barroso, estavam em um Nissan Kicks, de cor branca, no cruzamento da ruas Alecrim e Tomaz Tajra, quando foram interceptados por três homens que estavam em modelo Renault Kwid, de cor azul.

Foto: Reprodução/ InstagramFlávia Wanzeler
Flávia Wanzeler

Dois homens desceram do carro e o motorista permaneceu no interior do veículo. Na tentativa de escapar do assalto, o namorado de Flávia deu a ré, mas esbarrou no portão de uma obra e, nesse momento, um dos criminosos efetuou um único disparo, atingindo a estudante de Medicina no ombro, mas a bala acabou se alojando no coração da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois, no Hospital São Paulo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.