Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido sorriu após atirar em Flávia Wanzeler, diz delegado Barêtta

O delegado contou ainda que Biel falou para o comparsa que o tiro foi um “efeito colateral".

O delegado Barêtta, coordenador do DHPP, afirmou nesta terça-feira (14) que Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o Biel, foi quem efetuou o disparo que matou a estudante de Medicina, Flávia Wanzeler, de 22 anos, durante tentativa de assalto no último domingo (12), em Teresina.

O delegado contou ainda que, após efetuar o disparo, Biel falou para o comparsa que o tiro foi um “efeito colateral” e sorriu. “Segundo o depoimento do Ceará que foi o que desceu para fazer a abordagem com o Biel no momento que o rapaz deu a ré e tentou se desvencilhar, o Biel encostou do lado do motorista e efetuou o disparo, a curta distância. O Ceará disse que, inclusive, falou que não tinha necessidade de atirar e que perguntou porque ele atirou e que Biel respondeu: ‘isso aí é apenas um efeito colateral’ e começou foi a sorrir, entraram no carro e foram embora”, relatou Barêtta.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“Ele é um indivíduo sarcástico, insensível, você não poderia esperar outra dele. É um indivíduo que faz do crime o seu meio de vida, que reitera a pratica criminosa. Agora, nós esperamos que ele juntamente com os outros apodreçam na cadeia”, desabafou Barêtta.

Exame balístico

Sobre a arma apreendida, o delegado explicou que será feito exame para saber se realmente foi a arma usada no crime. “Nós vamos fazer a comparação, já foi feita a requisição para o exame de microcomparação balística porque o projétil já foi retirado do corpo de Flávia e já enviado à perícia criminal”, pontuou Barêtta.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1/ReproduçãoBiel, Ceará e Macapá
Biel, Ceará e Macapá

O crime

A estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 22 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto no domingo (12), na zona leste de Teresina.

Ela e o namorado estavam em um Nissan Kicks, de cor branca, na Avenida Homero Castelo Branco, entre as ruas Alecrim e Tomaz Tajra, quando foram interceptados por três homens que estavam em modelo Renault Kwid, de cor azul.

Dois homens desceram do carro e o motorista permaneceu no interior do veículo. Na tentativa de escapar do assalto, o namorado de Flávia deu a ré, mas esbarrou no portão de uma obra e, nesse momento, um dos criminosos efetuou um único disparo, atingindo a estudante de Medicina no ombro, mas a bala acabou se alojando no coração da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois, no Hospital São Paulo.

Foto: Reprodução/InstagramFlávia Wanzeler
Flávia Wanzeler

Prisões

Nessa segunda-feira (13), a polícia conseguiu prender os três acusados: Antônio Cleison, vulgo Macapá; Denilson Weviton Santos Nicolau, 20 anos, vulgo Ceará e Francisco Emanoel dos Santos Gomes, 21 anos, vulgo Biel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.