Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gerson Gusmão diz que time ficou "afobado" após gol do 4 de Julho

Na vitória por 2 a 1 sobre o 4 de Julho, o River até abriu o placar, mas viu o Colorado empatar.

Na vitória por 2 a 1 sobre o 4 de Julho, o River até abriu o placar, mas viu o Colorado empatar e pressionar. Gerson Gusmão, técnico do Galo, afirmou que o gol fez muito mal ao clube, dando um prejuízo enorme.

“Nos deixou um pouco ansiosos e afobados. Deixamos de ser aquela equipe organizada e passamos a ser uma equipe que queria resolver as coisas muito rápido. Acabamos tendo um prejuízo enorme, não só de não conseguir criar algumas ações, mas também gerando um desgaste, porque errávamos muitos e tínhamos que correr. Pegamos um time rápido, com jogadores rápidos e perigosos na frente, que chegaram com mérito ao gol, com um belo gol. Mérito do 4 de Julho”, disse Gerson Gusmão.

Foto: Pedro Filho / River ACGerson Gusmão, técnico do River
Gerson Gusmão, técnico do River

Segundo ele, o River ainda demorou um tempo para retornar à condição de fazer um jogo bom. “Nós não chegamos ao nível de produção do primeiro tempo, mas mesmo assim tivemos as oportunidades e poderíamos ter feito o gol da vitória um pouco antes. Mas fico feliz com o resultado, e esperamos que possamos nos manter assim na competição”, ressaltou o técnico.

Para Gerson Gusmão, não é possível manter o mesmo nível durante os 90 minutos. O comandante afirmou que a sua estratégia no jogo estava bem clara, pressionar a saída de bola. “Você vai alternar, em alguns momentos você vai ser melhor no primeiro tempo. Em outras você vai ter que ser melhor que o adversário no segundo tempo. Nossa estratégia era pressionar a saída de bola, por isso que formação inicial contava com mais jogadores de ataque. Criamos situações bem ofensivas, que pudessem até definir a partida”, comentou o treinador.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1River e 4 de Julho no estádio Albertão
River e 4 de Julho no estádio Albertão

O comandante também declarou que o Galo não foi tão bem a partir do segundo, nos 10 ou 15 minutos. Porém, o time conseguiu retomar o ritmo em seguida. “Os jogadores que entraram foram bem, como o Gordo, que rendeu um pouco mais. O Cabeça também foi um jogador importante sistema defensivo. O Nininho fez um uma função diferente, tivemos a força ofensiva, que em alguns jogos tínhamos perdido. Buscar sempre uma melhora e corrigir aquilo que não bem no jogo, para que possamos fazer um jogo melhor na próxima partida”, relatou o comandante.

Na vice-liderança com 21 pontos, o próximo compromisso do River será na próxima quinta-feira (23), contra o Altos, pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.